Vicintin quebra o silêncio e revela ter sido ameaçado de morte por Itair Machado

Esportes

Vicintin quebra o silêncio e revela ter sido ameaçado de morte por Itair Machado

01:29 | 23 de November

 

Ex-vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin fez revelações pesadas na tarde desta quarta-feira (22). Em coletiva à imprensa na sede de uma de suas empresas, o ex-dirigente afirmou ter sido ameçado de morte, e que tais ameaças foram feitas por Itair Machado, futuro vice-presidente de futebol do clube celeste. 

“Tenho tentado nem dar entrevista, porque acho que o papel de dirigente é se afastar de clube de futebol. Porém, aconteceram uma série de fatos que me deixaram chateado, chocado até. Pensei em tornar fatos públicos, porém, fui aconselhado para não tornar. Mas as coisas estão chegando a uma situação complicada. (…) Para encurtar a história, não lembro mais por qual motivo, o senhor José Francisco Lemos (vice-presidente do Cruzeiro) ligou para o Itair Machado, que atendeu e disse as seguintes palavras no telefone: "Doutor Lemos, eu odeio o Bruno Vicintin e queria que desse recado ao mesmo. Que caso ele não pare de falar comigo, eu vou matar ele". O Lemos repetiu o que ele tinha falado, e eu falei para o doutor Lemos: "Eu escutei bem? Estou sendo ameaçado de morte?". O Lemos disse que só estava repetindo o que havia sido falado. Estavam na mesa e podem confirmar isso: o doutor Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube, o Antônio Assunção, superintendente da base, o Gustavo Gatti, secretário do conselho, José Dalai, segundo vice-presidente do conselho, e Ronaldo Granata, segundo vice-presidente da chapa”, denunciou Vicintin.

De acordo com o próprio Bruno Vicintin, a ameaça aconteceu recentemente, durante uma reunião para a discussão da montagem de chapa para concorrer às eleições no Conselho Deliberativo do clube. 

“Tudo começou no dia 13 de novembro, fui convocado pelo senhor Gustavo Gatti (conselheiro nato do Cruzeiro), em uma reunião na sede administrativa, onde seria discutida a chapa para a formação do conselho. A princípio, não queria ter ido. Insistiram muito que eu fosse, achavam que eu tinha obrigação moral”, disse. 

Vicintin disse também que recebeu recado de Gilvan de Pinho Tavares sobre a irritação de Itair Machado por matérias que estão sendo veiculadas no Blog do Paulinho. 

“O Gilvan me falou que ontem (terça-feira, 21 de novembro) o senhor Serginho do Alterosa Esporte esteve na sala dele, dizendo que o Itair estava extremaente chateado comigo por matérias que estavam saindo no Blog do Paulinho. E que era para o Gilvan interceder para eu ficar quieto ou que iriam declarar guerra e expor tudo da gestão dele”, comentou dizendo que não conhece ninguém do referido blog. 

“O Gilvan falou que não estava falando comigo e que não tinha que me dar recado. Eu quero deixar claro, não conheço o Paulinho do Blog do Paulinho, nunca conversei com ele”, comentou.

Conhecido por fazer graves denúncias contra dirigentes do futebol, o “Blog do Paulinho” publicou recentemente alguns documentos que mostram a relação de Itair Machado com Ângelo Pimentel, um empresário acusado de aliciar jogadores e fazer falsas promessas aos atletas. 

Perguntado se havia feito boletim de ocorrência por ter recebido ameaças, Vicintin disse que procuraria à polícia, e que só não foi antes por ter sido, em um primeiro momento, orientado a esfriar a cabeça. 

“Fiquei muito chateado na hora, como qualquer pessoa ameaçada deve ficar. Minha primeira reação foi sair da sede e prestar um boletim de ocorrência. Mas fui convencido pelas pessoas que estavam presentes de esfriar a cabeça, pensar dois, três dias. Viajei a trabalho, pensei muito . Dois dias depois recebi a ligação do senhor Ronaldo Granata, aonde o mesmo havia afirmado que o senhor Itair Machado tinha feito ameaças, via um primo, falando que o Granata tinha uma bomba para soltar do senhor Itair. Se ele soltasse a bomba, que ele iria colocar uma torcida organizada na sala da casa dele. Quando o Granata me falou isso, resolvi fazer um boletim de ocorrência, falei com ele que eu iria procurar meus advogados para fazer o boletim de ocorrência, que eu sugeria que o Ronaldo fazer o mesmo. Entendia que era uma questão pessoal. Ele falou que iria pensar, que ele não queria se expor, mas que estava muito chateado com isso”, revelou.

A reportagem do Hoje em Dia tentou contato com Itair Machado, mas o dirigente não atendeu o telefone. No entanto, ao Globoesporte.com, ele revelou que, em breve, publicará nota oficial dando sua versão dos fatos. 

O Hoje em Dia também entrou em contato com Ronaldo Granata, que também fez parte da chapa vencedora nas eleições presidenciais do Cruzeiro. Assim como Itair Machado, Granata não atendeu ao telefone.  (Hoje em Dia)