UFVJM oferece 300 vagas pelo SISU em Teófilo Otoni

Notícias da região

UFVJM oferece 300 vagas pelo SISU em Teófilo Otoni

11:37 | 05 de junho

 

Entre os dias 4 e 7 de junho estarão abertas as inscrições para ingresso no segundo semestre de 2019 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As universidades no Leste e Nordeste de Minas oferecem mais de 500 vagas em diversos cursos de ensino superior.

Em Teófilo Otoni a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) disponibiliza 300 vagas distribuídas entre os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, interdisciplinar em ciência e tecnologia, matemática, medicina e serviço social.

Na Unimontes em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, são 25 vagas para o curso de licenciatura em pedagogia. As aulas são no período noturno.

Já em Governador Valadares, a UFJF oferece 195 oportunidades distribuídas nos cursos de administração, ciências econômicas, direito, medicina, nutrição, educação física, farmácia, fisioterapia e odontologia.

No IFMG, são disponibilizadas 20 vagas para o curso de engenharia de produção.

Critérios para inscrição

Para fazer a inscrição, é necessário ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não ter tirado nota zero na redação. O prazo vai até a próxima sexta-feira (7) e o resultado da chamada regular será no dia 10 de junho. Em todo o país, são oferecidas 59 mil vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições.

Os estudantes podem escolher duas opções de vaga, em ordem de preferência. É preciso marcar o curso, a instituição de ensino, o turno e a modalidade de concorrência (ampla ou por cotas).(Com G1 Vales de MG)

 

 

Publicidade