Termina nesta terça-feira(15) nova edição do Programa Gestão com Qualidade em Campo

Notícias da região

Termina nesta terça-feira(15) nova edição do Programa Gestão com Qualidade em Campo

13:08 | 15 de abril

O Programa busca atender à demanda dos produtores que desejam investir em gestão e qualidade nas propriedades rurais, ajudando a planejar e a colocar em prática ações que permitam reduzir custos e buscar eficiência na condução do negócio.

O GQC que é dividido em oito blocos, teve início no dia 21 de janeiro. No decorrer dos blocos, os produtores participantes tiveram orientações teóricas e práticas de gestão e qualidade nas suas propriedades rurais.

“As consultorias transcorreram dentro do cronograma proposto, num clima de curiosidade. Conseguimos cumprir as tarefas propostas. Acredito que esse trabalho fará diferença. As histórias e trajetórias dos alunos são quase todas com raízes familiares e outros em investimentos”, conta a instrutora Teí Gazzinelli.


Objetivo

O objetivo do GQC é ampliar a visão empresarial do produtor rural. Através do GQC, o produtor é estimulado a promover uma mudança de atitude – de agricultor para empresário rural – e a adquirir um novo olhar sobre a propriedade. O GQC respeita a cultura, a linguagem e as características do meio rural.

Na última quinta-feira (10), a Fazenda Esmeralda recebeu a visita e a consultoria da instrutora Teí Gazzinelli. O produtor rural e aluno do GQC, Thiago dos Anjos Lacerda comenta as mudanças que está desenvolvendo na fazenda.

 “Chegamos ao último bloco do GQC e nesta semana estamos fechando e analisando planilhas. O GQC tem nos ajudado bastante no sentido de organizar algumas coisas que estávamos deixando de lado. Já identificamos vários problemas na nossa propriedade, mas com o tempo e com tudo que aprendemos no curso vamos contornar cada um deles”, garante Thiago Lacerda.

Neste fim de semana, dezenove do grupo de vinte produtores rurais que fazem o GQC estiveram no município de Montanha (ES), onde fizeram uma visita técnica a uma propriedade de produção de leite, onde o proprietário é um “gequeciano”. A visita foi uma iniciativa do grupo que participam do primeiro curso GQC realizado em Teófilo Otoni.

“Muitos alunos se mostraram surpresos com o trabalho desenvolvido e disseram não esperavam que fosse tão importante ou que houvesse tanta coisa para gerenciar numa propriedade. Fiquei muito feliz com este retorno, pois senti que todos estão sentindo necessidade de se reorganizarem”, afirma a instrutora.

 

(Por Diego Souza/Diário de Teófilo Otoni )

 

 

 

Publicidade