Teófilo Otoni registra pelo menos um acidente com moto por dia segundo o Samu

Notícias da região

Teófilo Otoni registra pelo menos um acidente com moto por dia segundo o Samu

16:26 | 23 de março

Os traumas decorrentes desses acidentes geralmente são graves e podem ser irreversíveis é o que garante o médico do Samu, Rodrigo Lobo.

“Setenta e quatro por cento do público envolvido em acidentes de moto, em Teófilo Otoni, está na faixa etária entre vinte e quarenta anos. Os acidentes de trânsito com motociclistas geralmente deixam muitas sequelas nas vítimas, algumas, irreversíveis”, afirma o médico.

Samu No ano de 2009, Izael Cardoso de Loiola sofreu um acidente de moto que mudou o rumo da sua vida. Por causa das sequelas, ele deixou o trabalho de garçom e entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) . Agora faz novos exames para renovar o benefício.

“O trânsito de Teófilo Otoni oferece muito risco pra quem anda de moto na cidade. As ruas são bastante estreitas e têm muitos pedestres que andam pelas ruas e não pela calçada como deveria ser”, diz Izael Cardoso.

O gerente comercial, Elias Almeida, se acidentou no começo deste mês de março. A queda de moto vai deixar o gerente comercial com o braço engessado pelos próximos 60 dias. “O meu acidente aconteceu na zona rural, mas andar no centro de Teófilo Otoni é um desafio. A cidade tem um trânsito bastante tumultuado e perigoso”, afirma Elias Almeida.

Nos três últimos meses, a Polícia Militar (PM) registrou 60 acidentes com motociclistas na cidade. O número é pouco menor do que os 64 envolvendo carros. De acordo com a PM falta consciência por parte de alguns motoristas. A orientação é clara: é preciso respeito às leis do trânsito. (Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

 

 

Publicidade