Servidores da Saúde suspendem greve após acordo com o governo de Minas

Outras notícias

Servidores da Saúde suspendem greve após acordo com o governo de Minas

23:21 | 03 de janeiro

 

Os servidores da Saúde suspenderam a greve nas unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, após mais de 10 dias de paralisação. A expectativa é que o retorno ao trabalho seja ainda nesta quarta-feira (3).

O anúncio veio após reunião entre representantes da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg).

De acordo com a Asthemg, a proposta apresentada aumenta de R$20 para R$25 o valor do vale alimentação; estende o vale alimentação para todas as categorias que fazem menos de 30 horas, ganhando o valor do vale de forma proporcional à carga horária, e abre espaço para discussões de um plano de carreira.

A greve está suspensa, segundo o movimento, até a próxima quinta-feira (11), quando Governo e servidores devem assinar o acordo. 

O presidente da Asthemg, Carlos Martins, informou que o movimento teve a adesão de enfermeiros, técnicos e profissionais de laboratório. Segundo ele, a escala mínima foi mantida.

A Fhemig informou que tem mantido um diálogo constante com os servidores. Nesta quarta foi feita uma reunião, e um novo encontro foi marcado para a próxima semana para continuar a negociação. (Hoje em Dia)

 

Publicidade