Semana começa com previsão de chuva para toda Minas Gerais

Notícias da região

Semana começa com previsão de chuva para toda Minas Gerais

10:39 | 04 de dezembro

 

A semana começa com alerta de chuva intensa para Minas Gerais. Seis cidades já decretaram situação de emergência. Até a manhã desta segunda-feira, quatro pessoas morreram por causa dos temporais.

O último caso foi registrado nesse fim de semana em uma estrada da cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba, onde uma criança de seis anos morreu, após ser arrastada pela enxurrada.  A ocorrência  ainda não consta no balanço da Defesa Civil do Estado.

A previsão para hoje é de chuva nas regiões Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Central e Noroeste, Rio Doce. Também pode chover na Grande BH. 

Em Belo Horizonte, a Defesa Civil emitiu alerta de pancadas de chuva, a qualquer hora do dia, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. 

Nesse fim de semana, o órgão registrou 188 ocorrências na capital, sendo a maioria de desabamento de muro e deslizamentos de encostas. Também houve registro de alagamentos e quedas de árvores.

Nesse domingo, um temporal fechou a Avenida Cristiano Machado - que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - após o córrego do Onça transbordar. 

E também por causa da chuva, uma cratera se abriu no Centro de Belo Horizonte, na Rua dos Tamoios, próximo ao Viaduto Santa Tereza. Os trabalhos de recuperação na via devem começar nesta segunda.

O temporal dessa domingo também fez a Prefeitura de Belo Horizonte cancelar a apresentação da banda Sepultura na Praça da Estação, como parte das comemorações do aniversário de 120 anos da capital; e uma nova data para o show está sendo estudada.

As regiões Oeste, Noroeste e Barreiro foram as mais atingida pela chuva, segundo a Defesa Civil.

70% do esperado 

Somente nos três primeiros dias de dezembro, a Região Oeste de Belo Horizonte registrou o que equivale a 70% do esperado para o mês inteiro.  Apesar da chuva intensa, não houve registro de mortes ou feridos na capital.

A Defesa Civil recomenda evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de chuva forte.

O órgão também alerta para não se abrigar e estacionar debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes.(Itatiaia)

 

 

 

 

Publicidade