Sem Luan, Atlético faz último treino antes de 'decisão' contra o Cerro Porteño na Libertadores

Esportes

Sem Luan, Atlético faz último treino antes de 'decisão' contra o Cerro Porteño na Libertadores

00:34 | 10 de April

 

Com virose, o meia-atacante Luan não participou do treinamento do Atlético na tarde desta terça-feira, o último antes do jogo contra o Cerro Porteño-PAR, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Os demais 21 jogadores que estão no Paraguai participaram de um animado "rachão", estratégia tradicional do técnico Levir Culpi para descontrair o elenco antes de compromissos importantes. A partida está marcada para 19h15 desta quarta-feira, em "La Nueva Olla Azulgrana", na capital Assunção .

Sob olhares de curiosos que passavam nos arredores do gramado, a atividade desta terça-feira foi num campo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, cidade a 15 quilômetros do Centro de Assunção. O local do treinamento fica em frente ao Hotel Bourbon, onde a delegação está hospedada desde a noite dessa segunda-feira. Em campo, os jogadores foram divididos sem levar em conta a posição de origem.

A principal dúvida na escalação do Atlético para a partida desta quarta-feira é mesmo a presença ou não de Luan entre os titulares. O meia-atacante começou a se sentir mal no voo de Belo Horizonte até Luque e ficou descansando no hotel enquanto os companheiros treinavam.

A comissão técnica alvinegra aguardará até quarta-feira para definir quem joga. Se Luan não estiver apto, as principais alternativas são Yimmi Chará e David Terans.

A tendência é que Levir Culpi mantenha a base do time que tem atuado nas últimas partidas. A provável escalação do Atlético conta com Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan (Yimmi Chará ou David Terans), Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.

Na terceira posição do grupo, o Atlético somou três pontos - seis a menos que o líder Cerro Porteño. O segundo colocado é o Nacional-URU, com seis pontos somados. Já o Zamora-VEN ocupa a lanterna, com três derrotas nas três rodadas disputadas.(Estado de Minas)