Secretaria de Assistência Social desenvolve atividade socioeducativa para prevenção de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Notícias da região

Secretaria de Assistência Social desenvolve atividade socioeducativa para prevenção de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

11:39 | 08 de maio

 

Palestras e distribuição de panfletos informativos começaram a ser realizadas pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) nas escolas da rede municipal.

Nesta terça-feira(07) a Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso foi a primeira a abrir as portas para o projeto.

As profissionais do CREAS se revezaram na missão de transmitir informações e esclarecimentos acerca, principalmente, do abuso e exploração sexual dos quais crianças e adolescentes são vítimas.

O tema tem sido o foco dessa ação em virtude da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, comemorado em 18 de maio.

Durante o encontro com as turmas de 4º e 5º ano da escola, a equipe do CREAS abordou os serviços ofertados na unidade, a questão das violações e o público atendido nos programas, além de trabalhar o material da campanha.

 

 

 

"Acreditamos que ao lidarmos diretamente com o público suscetível a abusos e exploração sexual, possamos conservar e aumentar as condições de prevenção e orientação a eles para que não tenhamos dados tão preocupantes conforme registrado nos últimos anos”, explicou a assistente social do CREAS, Mirela Oliveira.

Para a diretora do educandário, Célia Maria, foi com imensa satisfação que a escola recebeu profissionais especializados para abordarem assunto de tamanha relevância com os estudantes.

“Enquanto educadores, temos ciência da vulnerabilidade de nossas crianças nos dias atuais, e o conhecimento, através do trabalho de conscientização, nos ajuda na prevenção de abusos e exploração sexual cometidos contra elas”, pontuou a diretora.

Ao longo de todo o mês, outras escolas vão receber a atividade. E, na véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, será realizada uma blitz educativa na Praça Tiradentes a partir das 8h:30.(PMTO)

 

 

 

 

Publicidade