Sala de videoaudiências é instalada no Fórum de Teófilo Otoni

Notícias da região

Sala de videoaudiências é instalada no Fórum de Teófilo Otoni

21:27 | 22 de outubro

 

Nessa terça-feira (22/10) foi instalada no Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto, em Teófilo Otoni, uma sala de vídeoaudiência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.

A iniciativa possibilitará a realização de audiências à distância e em tempo real, desobrigando os policiais e bombeiros militares dedeslocarem para Belo Horizonte,sede da Justiça Militar Estadual, desguarnecendo as sedes de suas respectivas frações.

O projeto é  uma parceria entre o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sendo prioritariamente beneficiados a Polícia Militar  e o Corpo de Bombeiros.

Prestigiaram o evento,o  presidente do TJMMG, juiz James Ferreira Santos, o coordenador do projeto, juiz Sócrates Edgard dos Anjos, o juiz titular do Juizado Especial e diretor do Fórum Thomas Ferreira Espeschit, o comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Neir Adriano de Souza e o corregedor do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Marcos José Tibúrcio.

Teófilo Otoni figura entre as primeiras comarcas do Estado a disponibilizar as inovações contempladas pelo projeto, que dentre outras vantagens, promove significativa redução de custos, como diárias, passagens, combustível, já que os policiais e bombeiros militares lotados no Nordeste mineiro não precisarão se deslocar para a capital mineira.

O coronel Neir enfatizou os benefícios alcançados com a instalação da sala de videoaudiência, principalmente para a sociedade que contará com o maior número de militares a serviço da segurança pública.

 

Juiz Sócrates Edgard, comandante Neir Adriano, os juízes Thomas Espeschi e James Ferreira e o coronel Marcos José.(Foto:Fantoni Pesso)

 

Policiais,bombeiros e autoridades prestigiram o evento.(Foto:Fantoni Pesso)

 

 

*Com Polícia Militar de MG

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade