PRF de Teófilo Otoni apreende caminhão com 40 mil kg de farinha de trigo por sonegação fiscal

Notícias da região

PRF de Teófilo Otoni apreende caminhão com 40 mil kg de farinha de trigo por sonegação fiscal

12:02 | 26 de January

 

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) de Teófilo Otoni apreendeu na tarde deste sábado (25) durante fiscalização de rotina na BR-116 um caminhão com 40 mil quilos de farinha de trigo .

Foi observado na fiscalização que o transportador, que saiu da cidade de Vitória da Conquista(BA) , estaria fora do itinerário constante no documento fiscal apresentado, cujo destino final seria a cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), porém, conforme conversas com o motorista, o carregamento de deveria ser entregue na cidade de Capim Grosso(BA).

Após as devidas averiguações ficou constatado que o transportador utilizava do documento fiscal apresentado, para não pagamento de imposto, uma vez que em operações dentro do estado do Rio de Janeiro, o trigo destinado a fabricação do pão francês, tem isenção da alíquota.

Face ao Crime de Sonegação Fiscal, o conjunto transportador foi retido no pátio da PRF de Teófilo Otoni, sendo a ocorrência apresentada a Receita Estadual de Minas Gerais para os devidos procedimentos legais.

 

(Fonte e foto: PRF Teófilo Otoni)