Presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro sinaliza saída de Fred: "Não houve interesse na redução"

Esportes

Presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro sinaliza saída de Fred: "Não houve interesse na redução"

01:34 | 17 de January

Fred não deve ficar no Cruzeiro para 2020. Pelo menos foi o que sinalizou Saulo Fróes, presidente do conselho gestor do clube, na noite desta quinta-feira. Segundo o dirigente, o atacante não se mostrou disposto a reduzir o salário, além de que há uma avaliação técnica de que ele não deve continuar na Toca. O contrato com o clube mineiro vai até o fim deste ano.

 

"Infelizmente, o Fred está, na nossa opinião, irredutível, e na nossa avaliação técnica, não deve permanecer"

 

- Também não houve interesse dele em redução. Por enquanto não apareceu nenhum clube e nós vamos resolver como vai ficar a situação com referência a parte técnica, caso ele mude de ideia e permaneça no Cruzeiro.

Fred se apresentou normalmente no dia 6 de janeiro, junto com o restante do elenco, para o início da pré-temporada. Desde então, esteve todos os dias na Toca da Raposa. Adilson Batista, no entanto, não tem utilizado o atacante entre os titulares, o que já era um indício de que ele não deveria seguir no clube.

Saulo Fróes foi claro sobre situação de Fred — Foto: Guilherme Macedo

Saulo Fróes foi claro sobre situação de Fred — Foto: Guilherme Macedo

Quem também falou sobre a situação de Fred foi Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro. Segundo ele, já houve duas reuniões com o atacante e com o estafe dele, e um terceiro encontro ocorrerá na segunda-feira.

A saída de Fred já era prevista desde que aconteceu o rebaixamento à Série B. Além de ter feito um segundo semestre muito ruim, ele tem vencimentos muito superiores ao teto que a diretoria cruzeirense está trabalhando para este ano. A folha salarial, que era de R$15 milhões no ano passado, deve cair para no máximo R$5 milhões este ano.

É a segunda passagem de Fred pelo Cruzeiro. A primeira foi em 2005, quando saiu da Toca para o Lyon, da França. A segunda se iniciou em dezembro de 2017. Somando as duas, o camisa 9 disputou 140 jogos e marcou 81 gols.

Fonte: GE