Prefeitura e Ascanovi iniciam coleta seletiva de lixo em Teófilo Otoni

Notícias da região

Prefeitura e Ascanovi iniciam coleta seletiva de lixo em Teófilo Otoni

23:00 | 17 de outubro

 

Terá início na próxima segunda-feira (21) a Coleta Seletiva Solidária de Teófilo Otoni, o “Recicla.Teó”, sistema de recolhimento diferenciado de lixo, previamente separado e que será reutilizado ou reciclado.A iniciativa é da prefeitura municipal e a ASCANOVI - Associação Catadores de Materiais Recicláveis Nova Vida.

O caminhão adaptado para o serviço passará a cada dia da semana em locais pré-definidos recolhendo todo tipo de material reaproveitável .

São considerados materiais recicláveis: caixa de leite, caixa de suco, latas de alumínio, papel, papelão , potes, saquinhos, plásticos, vidros em geral,isopor,materiais eletrônicos e chapa de raios-x.

Os não recicláveis são as cascas de frutas, cascas de ovo,folhas, flores, papel higiênico , fraldas descartáveis, restos de comida e saquinhos  de chá.

Alguns materiais por lei não podem ser colocados em lixeiras para a coleta de lixo domiciliares; latas de tinta ou solvente, resíduos de oficina contaminados com óleos e/ou graxas, embalagens de agrotóxicos,lâmpadas, baterias, pilhas, resíduos de saúde (medicamentos, agulhas, seringas, curativos, etc.), pneus , Resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (REEE), Resíduos da Construção Civil (RCC) e resíduos orgânicos.

Procure colocar seu lixo em sacos devidamente fechados. Embale corretamente seus vidros quebrados e materiais cortantes em caixas tipo longa vida e/ou em garrafas pet, para que os funcionários coletores não se cortem.

Confira o cronograma semanal de coleta  em todos os bairros da cidade:

Segunda e quinta a partir das 13h

Olga Correa

Laerte Laender

Marajoara

Terça e sexta a partir das 13h

Veneta

Vila São João

Castro pires

Ipiranga

Segunda, quarta e sexta a partir das 8h

Centro da cidade

Terça e quinta a partir das 8h

Fátima,Grão Pará e Jardim Iracema

 

 

 

 

 

   

Publicidade