Prefeito abre a XXI Feira do Peixe de Teófilo Otoni

Notícias da região

Prefeito abre a XXI Feira do Peixe de Teófilo Otoni

20:03 | 16 de abril

Em seu discurso,  Getúlio fez questão de ressaltar a gratidão do povo da área rural e destacou: “o homem do campo é grato. Por menor que seja o benefício que chega para sua comunidade, ele sabe agradecer” e complementou “vamos continuar tentando atender da melhor forma possível às comunidades rurais, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos”. Getúlio ainda agradeceu ao seu secretariado e aos vereadores pelo apoio que vêm recebendo quando da votação de vários Projetos de Lei importantes para o desenvolvimento da cidade.

A Feira do Peixe de Teófilo Otoni já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, sendo realizada todos os anos durante a Semana Santa e é organizada pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

De acordo com o prefeito Getúlio o objetivo da Feira é fomentar a venda de pescado e oferecer à população produto de qualidade, além de valorizar o trabalho dos aquicultores da região.

São parceiros da Prefeitura neste evento a Associação dos Aquicultores de Teófilo Otoni e Região, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Instituto Estadual de Floresta (IEF), a Polícia Militar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, e o Corpo de Bombeiros.

Nesta  edição foram inscritos 70 expositores que comercializarão, além do pescado, ovos de chocolate artesanal, canjica, amendoim e hortaliças, alimentos característicos desta época do ano.

A previsão é de que sejam comercializadas 60 toneladas de peixes vivos e eviscerados. Além de Teófilo Otoni, piscicultores das cidades vizinhas de Ladainha, Poté, Carlos Chagas, Frei Gaspar e outras, trazem o pescado para comercializar durante a Feira.

Uma novidade para a Feira do Peixe deste ano é a parte cultural. De hoje até quinta-feira, acontecerão apresentações de artistas de nossa terra e barracas com comidas elaboradas a partir de pescados.


 

 

 

Fonte: Com Prefeitura de Teófilo Otoni
Assessoria de Comunicação Social
 

Publicidade