Plebiscito Popular pela Redução da Tarifa da Energia Elétrica

Notícias da região

Plebiscito Popular pela Redução da Tarifa da Energia Elétrica

01:49 | 10 de outubro

 

A iniciativa envolve  movimentos sociais, sindicatos e a comunidade em geral. Durante este  período, serão instaladas urnas em vários locais do centro e bairros da cidade para que a população possa votar se concorda com a redução do ICMS e da tarifa de energia. Poderão participar todos os cidadãos com mais de 16 anos, desde que apresentem um documento de identidade.

Os votos serão secretos e o resultado será entregue ao governo do Estado e às entidades que lutam pela redução dos preços.

O lançamento do polo regional aconteceu nesta semana na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação(SindUTE) em Teófilo Otoni  com a participação da secretária do Movimento, Carolina Garcia. O plebiscito popular é a convocação dos cidadãos que, por meio do voto, aprovam ou rejeitam uma determinada questão de muita importância para o país. Ou seja, trata-se de um mecanismo democrático de consulta popular.  

Para saber mais sobre a iniciativa basta acessar o blog plebiscitopopularmg.wordpress.com ou a página"Comunidade Plebiscito Popular" no Facebook .

Publicidade