Orquestra de câmara SESC abre inscrições em Teófilo Otoni

Notícias da região

Orquestra de câmara SESC abre inscrições em Teófilo Otoni

21:43 | 17 de julho

 

Ao todo, serão abertas 90 vagas para alunos da rede pública de ensino, com idades entre 10 e 16 anos. Todas as vagas serão reservadas para estudantes com perfil adequado ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), voltado para famílias com renda de até três salários mínimos.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas nas escolas parceiras do Sesc Teófilo Otoni, citadas abaixo, no período de 23 a 29/07. Os candidatos devem comparecer com os pais ou responsável legal.

 

ESCOLA ENDEREÇO
E. E. Frei Antelmo Kropman Rua Cabo Ramiro Ferreira, 15, Teófilo Rocha
E. E. Dr. Waldemar Neves da Rocha Rua José Augusto Faria, 780, Vila São João
E. E. São Sebastião  Rua Joaíma, 61, Joaquim Pedrosa
E. E. Alberto Barreiros  Rua Alberto Barreiros, 290, Vila Barreiros


Além de um teste de aptidão, o processo seletivo leva em conta a renda familiar dos candidatos. A seleção será realizada entre os dias 4 e 08/08, e o resultado com os aprovados será divulgado no período de 11 a 13/08.

No ato da matrícula, nos dias 14 e 15/08, os alunos selecionados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato; CPF do responsável legal; comprovante de residência com, no máximo, 60 dias de emissão (água, luz ou telefone fixo); comprovante de escolaridade (declaração ou histórico escolar); e uma foto 3x4, além de preencherem uma autodeclaração de renda familiar e a ficha de matrícula. As aulas terão início em 18/08.

Os estudantes aprovados serão divididos em dois turnos de acordo com o contraturno escolar de cada um. Eles receberão formação em instrumentos orquestrais de cordas (violinos, violas de orquestra, violoncelos e contrabaixos). O projeto funcionará com aulas semanais obrigatórias, além da participação em ensaios e apresentações artísticas.

CORPO DOCENTE

Para alcançar os objetivos pré-estabelecidos, músicos e educadores atuantes no cenário artístico e pedagógico local, ou da região, serão contratados como professores e maestros do grupo orquestral. A direção artístico-musical inicial estará a cargo de um professor com conhecimentos de regência e prática musical em conjunto.

ORQUESTRA DE CÂMARA SESC

O projeto nasceu no Sesc Centro Cultural JK, localizado em Belo Horizonte, em junho de 2012. Na capital, a orquestra é formada por 120 alunos, entre nove e 19 anos, de seis escolas públicas da região central da cidade. Eles se dedicam às aulas de contrabaixo, violino, viola, violoncelo, canto coral e musicalização.

Assim como será em Teófilo Otoni, o objetivo é despertar o gosto pela música e a percepção musical dos alunos, por meio de trabalhos socioeducativos que estimulem a criatividade e aprimore a capacidade crítica dessas crianças e jovens.

SERVIÇO
Inscrições para processo seletivo da Orquestra de Câmara Sesc – Teófilo Otoni
Data: 23 a 29/07
Horário: das 8h às 19h
Local: conforme tabela informada
Inscrições gratuitas

Informações sobre o evento (público): (33) 3522-3585

 

 

 

 

Publicidade