Órgãos de segurança realizam operação na BR-116 para impedir entrada de criminosos do Rio de Janeiro

Notícias da região

Órgãos de segurança realizam operação na BR-116 para impedir entrada de criminosos do Rio de Janeiro

16:31 | 05 de março

 

Após a intervenção federal no Rio de Janeiro, os órgãos de segurança realizam, nesta segunda-feira (5), uma operação conjunta na BR-116, em Governador Valadares para impedir a entrada de criminosos; a BR é uma das vias de acesso do Rio de Janeiro para Minas Gerais. As polícias rodoviária federal, militar e civil participam da ação

“Essa operação integrada de combate ao crime visa coibir a vinda de marginais do Rio de Janeiro e estamos fiscalizando principalmente ônibus, fazendo a consulta de passageiros e revistando malas, mas também abordando caminhões e carros de passeio”, explicou o policial rodoviário federal, Nilton Ismar Redmer Gehling.

A polícia não informou quantos veículos já foram fiscalizados e até às 11h ninguém havia sido preso e não houve nenhuma apreensão. A operação será finalizada na tarde desta segunda, mas a PRF informou que outras ações serão realizadas no Leste de Minas.

Intervenção no Rio de Janeiro

O presidente Michel Temer assinou em fevereiro decreto de intervenção federal que permitiu às Forças Armadas comandar as ações de segurança pública no Rio de Janeiro. Pelo decreto, a intervenção vai durar até dezembro deste ano.

Temer afirmou que o objetivo do governo federal é dar "respostas duras e firmes", adotando "todas as providências necessárias para derrotar o crime organizado e as quadrilhas".

Após o decreto, o governador de Minas Pimentel demonstrou preocupação com possíveis impactos negativos no estado em função da intervenção. Ele afirmou que planeja ações contra a fuga de criminosos do Rio para os estados vizinhos.

Publicidade