ONU discute desenvolvimento sustentável para o empoderamento da mulher;LBV apresenta iniciativas sociais inovadoras sobre o tema

Outras notícias

ONU discute desenvolvimento sustentável para o empoderamento da mulher;LBV apresenta iniciativas sociais inovadoras sobre o tema

22:20 | 11 de março

 

Entre os dias 11 e 22 de março ocorrerá a 63ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW), na sede das Nações Unidas, em Nova York/EUA, evento que reúne anualmente chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil para discutir os avanços e os desafios enfrentados por mulheres e meninas em todo o mundo. Este ano, a CSW debate sobre “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas”.

Entre os representantes da América Latina na CSW, destaque para a Legião da Boa Vontade (LBV), organização brasileira que compartilhará suas experiências e recomendações de boas práticas que foram traduzidas pela ONU em seus idiomas oficiais e também publicadas na edição 2019 da revista BOA VONTADE Mulher (disponível em espanhol, francês, inglês e português).

Em seu artigo “Mulheres Cidadãs”, um dos destaques da publicação, o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto defende: “Urge o fortalecimento de um ecumenismo que supere barreiras, aplaque ódios, promova a troca de experiências que instigue a criatividade global, corroborando o valor da cooperação sócio-humanitária das parcerias”.

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade é associada ao Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas desde 1994. Em 1999, ela conquistou o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU. Com isso, participa de debates e elabora propostas para algumas das principais reuniões desse organismo internacional.

O conteúdo da revista pode ser acessado gratuitamente pelo aplicativo BOA VONTADE para iOS e Android. Para outras informações acesse www.boavontade.com.

 

 

 

 

 

Publicidade