Onças suçuaranas estão atacando animais em fazendas da região de Topázio

Notícias da região

Onças suçuaranas estão atacando animais em fazendas da região de Topázio

12:53 | 30 de janeiro

 

Pecuaristas da região de Topázio, a 30km  de Teófilo Otoni, estão preocupados com os frequentes ataques de onças pardas (suçuarana) aos rebanhos. Apenas um produtor  já perdeu 12 carneiros e dois bezerros em cerca de um mês.

Os felinos ,característicos da região formada por Mata Atlântica ,  chegam a medir  um metro de cumprimento , meio metro de altura e pesar 60 kg.Eles não costumam atacar seres humanos a não ser que se sintam acuados.

O subtenente Gláucio da  15ª Região de Polícia Militar, com sede em Teófilo Otoni, explicou que as suçuaranas são comuns na região e que existem vários relatos do ataque delas a animais de pequeno porte para se alimentarem. Ele atribui a ação ao desequilíbrio provocado por queimadas e desmatamentos tirando assim o meio de sobrevivência desses animais no seu ambiente natural.   

Gláucio aconselha  as pessoas que estiverem passando por esse problema que procurem a  Policia Militar para registrar um boletim de ocorrência.“Se for constatado um  desequilibro vamos fazer um comunicado ao órgão ambiental competente”, informou.Ele lembra sobre a importância desta medida já que matar animal silvestre é crime.

 

  

 

Publicidade