Ocupação dos leitos de UTI para covid, no Hospital PhiIadélfia, chega a 110% e quatro pacientes aguardam na fila para internação

Notícias da região

Ocupação dos leitos de UTI para covid, no Hospital PhiIadélfia, chega a 110% e quatro pacientes aguardam na fila para internação

20:07 | 01 de abril

 


O diretor administrativo do Hospital Philadelfia em Teófilo Otoni, Fábio Lemes, informou  na tarde desta quinta-feira(1º), a superlotação  dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria daquela casa de saúde.

Segundo ele, o índice está em 110% e quatro pessoas aguardam na fila uma vaga para a UTI.

A informação foi divulgada em entrevista ao locutor Jerry Santos da Rádio Teófilo Otoni 91.1 FM.

O Hospital Philadélfia tem atualmente 17 leitos de UTI para atender exclusivamente  pacientes contaminados pelo coronavírus.

Fábio Lemes ressaltou a exaustão da equipe de profissionais do hospital , a falta de medicamentos para tratamento da covid  e pediu colaboração da  população para conter o avanço da doença. “O aumento tá muito caótico, os recursos humanos, toda equipe está muito  cansada.Também uma outra preocupação que a gente tem enfrentado é a questão dos medicamentos que voltou a faltar no país. Nós não estamos conseguindo fazer compras de medicamentos . É uma situação muito difícil para nós da área da saúde e a gente quer realmente que a população tenha consciência e nos ajude.”

No total Teófilo Otoni tem 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para  tratamento da doença que, de acordo com o  boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(31)  pela prefeitura, estão com 100% de ocupação.

Os dados também apontam que  o município contabiliza desde o início da pandemia 8.387 casos de covid-19, 229 óbitos, 571 ativos, e 7.807 curados (93%) .

 

 

Publicidade