Novo reforço do Galo, meia Nathan surgiu um ano após o título da Libertadores de 2013

Esportes

Novo reforço do Galo, meia Nathan surgiu um ano após o título da Libertadores de 2013

22:35 | 24 de July

 

Há exatos cinco anos, quando o Atlético conquistava a inédita Copa Libertadores, o meia-atacante Nathan, de 22, ainda não havia despontado no mundo da bola. Nesta terça (24), vindo por empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, ele foi oficializado pelo alvinegro e chega com status de grande reforço e como peça importante para o esquema de Thiago Larghi.

Nascido em Blumenau, Nathan deixou o Brasil em 2015 como uma das maiores joias do Atlético-PR. Três anos depois, porém, não conseguiu uma chance no clube inglês. Surgido no Furacão, com apenas 18 anos, o atacante era visto em 2014 como uma grande promessa do clube paranaes. Porém, no time principal fez apenas 20 jogos, marcando apenas um gol. 

Com passagens importantes pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o novo reforço do Atlético  travou uma batalha judicial contra o rubro-negro e, após três perdas, optou por pagar do próprio bolso os R$ 2,4 milhões para rescindir o vínculo. Em seguida, acabou contratado pelo Chelsea, que desembolsou R$ 20 milhões para tê-lo.

Sem chances, Nathan acabou emprestado para clubes europeus. Ele atuou no Vitesse, da Holanda, onde permaneceu duas temporadas, depois, vestiu as camias do Amiens, da França, e do Belenenses, de Portugal. NoVelho Continente, o agora atleticano fez 67 jogos e marcou nove tentos.

A apresentação está marcada para a tarde desta terça; o vínculo com o Atlético será até junho de 2019.

 

Reprodução/Instagram 

nathan atletico

 

Fonte: Hoje em Dia