Neymar será operado em BH pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção

Esportes

Neymar será operado em BH pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e da Seleção

01:09 | 01 de março

 

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (FRA), está a caminho de Belo Horizonte, onde será submetido a uma cirurgia no pé direito entre esta quinta-feira (1) e o domingo (4).

A operação será comandada por Rodrigo Lasmar, chefe dos departamentos médicos do Atlético e da Seleção Brasileira, no hospital Mater Dei. 

O procedimento terá o acompanhamento de Gérard Saillant, ortopedista do clube francês e responsável, entre outros casos, pela cirurgia no joelho de Ronaldo Fenômeno, em 1999.

O camisa 10 sofreu uma fissura óssea no pé direito durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês.

O tempo de recuperação previsto é de aproximadamente dois meses. Assim, Neymar estaria apto a voltar aos gramados em maio, ou seja, um mês antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Leia a nota divulgada pelo PSG:

"Ao final do protocolo de três dias de repouso, um balanço foi feito hoje (quarta-feira) conjuntamente entre as comissões médicas de Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira.

Ao final desta avaliação, e em acordo com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.

Neymar Jr. será operado no fim de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain)."

 

Fonte: Hoje em Dia

 

Publicidade