Marcelo Moreno busca primeiro gol pelo Cruzeiro em clássicos contra o América

Esportes

Marcelo Moreno busca primeiro gol pelo Cruzeiro em clássicos contra o América

12:33 | 18 de March

No próximo domingo, o Cruzeiro terá um grande desafio, o pimeiro teste, de fato, para os comandados de Felipe Conceição. Será o primeiro clássico do time na temporada. Um duelo com o América, que vive um momento atual de superioridade em relação à Raposa, já que garantiu na última temporada o acesso à Série A e ainda é o vice-líder do Mineiro, atrás apenas do Atlético. 
 

O Coelho ainda conta com um trabalho mais consolidado, que tem em Lisca o principal expoente. O comandante conseguiu se encontrar no time alviverde, levando o América, inclusive, a uma semifinal de Copa do Brasil, perdendo o duelo paa o Palmeiras, que seria o campeão. 

Para este compromisso, o Cruzeiro chega como um time em formação, mas com algumas figuras experientes em clássicos, como é o caso de Marcelo Moreno. O boliviano está animado após marcar seu primeiro gol em 2021. Ele foi responsável pelo gol que garantiu a vitória sobre o Athletic, no último domingo, no Mineirão. 

Em entrevista, o camisa 9. que pode ser mantido como titular, destacou o que não pode faltar em um clássico como o que o Cruzeiro terá pela frente. O duelo com o Coelho será importante para Moreno quebrar outra marca. No ano passado, ele passou zerado nos clássicos que disputou. E pelo tempo ausente do clube estrelado, seu último gol em um clássico mineiro foi na derrota do Cruzeiro para o Atlético por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. 
 

Contra o América, especificamente, o boliviano jamais balançou as redes. Os seus 49 gols pelo clube foram marcados diante de outros adversários, No Atlético, todavia, ele fez três gols. 

"É válido saber jogar clássicos. A gente tem jogadores aqui que têm experiência. E em clássico não pode faltar vontade, garra, não pode faltar união do grupo, determinação de todo mundo, concentração, eu acho que se levar tudo isso para dentro de campo, não tenha dúvida que vamos fazer um excelente jogo", declarou o camisa 9 cruzeirense, que briga para assumir a titularidade de vez dentro de uma disputada vaga no ataque. 

Caso marque contra o América, Marcelo Moreno chegará ao seu gol de número 50 pelo Cruzeiro, igualando Arrascaeta como o maior artilheiro estrangeiro da história celeste. 

América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência, pela quinta rodada do Estadual. A Raposa aparece na quarta posição, com sete pontos, enquanto o Coelho é o vice-líder com, nove. 


(Fonte:O Tempo/Reprodução:Igor Sales)