Mano monta Cruzeiro para sábado e trabalha tática pensando na Libertadores

Esportes

Mano monta Cruzeiro para sábado e trabalha tática pensando na Libertadores

23:22 | 23 de fevereiro

 

O treino desta sexta-feira mostrou o Cruzeiro que encara o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão. E, também, o que vai estrear na Libertadores contra o Racing, no próximo sábado, às 21h30, na Argentina.

Para o jogo pelo Campeonato Mineiro, Lucas Silva está liberado para atuar, após sentir dores na coxa esquerda. Assim, Lucas Romero vai atuar na lateral direita. Já a formação que jogará na Argentina não teve Thiago Neves, confirmado no time que recebe o Boa neste sábado.

A formação alternativa do treinador busca manter os 100% de aproveitamento no Mineirão nesta temporada. Até agora, são quatro jogos e quatro vitórias. Poupar os titulares tem como objetivo deixa-los descansados para o jogo da Libertadores, na próxima terça. Antes, na coletiva, Mano Menezes confirmou o time que deverá atuar: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva e Mancuello; Thiago Neves, Rafael Sobis e Raniel.

- Cruzeiro não tem time misto, time alternativo. As escolhas que fazemos tem a ver com o conjunto da obra. As escolhas vão favorecer esse critério. Da equipe que treinou ontem (quinta-feira) tem uma possibilidade para o Lucas. É bem provável que treinará hoje (sexta). Ele sairá jogando se tiver condição. Tenho certeza absoluta que são os jogadores que vão estar mentalmente, fisicamente melhores para jogar.

 

Tática para a Libertadores

 

No final da atividade, sem a presença de um time adversário, o técnico Mano Menezes treinou a tática que a equipe que deve estrear na Libertadores, citando movimentações do Racing e como o Cruzeiro deve se movimentar para surpreender o time argentino. Ele mostrou a formação que, provavelmente, entrará em campo na terça. O time participou da atividade com: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Victor Luiz (em substituição de Egídio, poupado do treino); Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Arrascaeta, Rafinha e Fred.

Mano Menezes conversa com os jogadores que devem começar diante do Racing (Foto: Thaynara Amaral)

Mano Menezes conversa com os jogadores que devem começar diante do Racing (Foto: Thaynara Amaral)

Fica a dúvida se Thiago Neves começará como titular na partida ou se será opção durante o jogo no estádio Cilindro, em Avellaneda. O Cruzeiro viaja no domingo para a Argentina e treina, na segunda, no local da partida.

 

Trabalhos físicos

 

O lateral Ezequiel, já liberado para a preparação física, fez o trabalho de aquecimento junto com o grupo. Depois, trabalhou junto dos atacantes David e Sassá, ainda na transição com a fisioterapia. 

 

Fonte: GE

 

Publicidade