Lucas Hernández chega a BH para fazer exames e assinar contrato com o Atlético

Esportes

Lucas Hernández chega a BH para fazer exames e assinar contrato com o Atlético

20:14 | 04 de junho


O lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 26 anos, chegou a Belo Horizonte nesta manhã de terça-feira.

No aeroporto um funcionário do clube proibiu o uruguaio de falar com a imprensa. Ele fará exames médicos antes de assinar o contrato.

Hernández pertencia ao Peñarol, do Uruguai, e é a primeira contratação da gestão de Rui Costa na direção de futebol do Atlético. O dirigente esteve no Uruguai na semana passada, quando entrou em contato com os representantes do lateral para iniciar as negociações.

Lucas Hernández chegou ao Peñarol em 2017. Nesta temporada, atuou em 16 partidas e marcou dois gols. Ele foi revelado pelo Montevideo Wanderers, em 2013, e passou pelo Cerro, do Uruguai, entre 2014 e 2016.

A lateral esquerda é uma das principais carências do Atlético. O clube conta com o experiente Fábio Santos e o jovem Hulk para a posição. No entanto, quando o titular está fora, Patric é improvisado na função.

Estreia só depois da Copa América

Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.(Estado de Minas)

 

 

 

Publicidade