Legião da Boa Vontade Inaugura unidade em Araçuaí

Notícias da região

Legião da Boa Vontade Inaugura unidade em Araçuaí

23:11 | 19 de agosto

 

A Legião da Boa Vontade inaugurou, neste dia 14 de agosto, um Centro Comunitário de Assistência Social na cidade de Araçuaí. 

Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

Com a proposta de oferecer serviços e programas que atendam as vulnerabilidades das famílias que vivem na cidade e nos municípios vizinhos, a Instituição vem para somar esforços contínuos de um trabalho que já era realizado há muitos anos em ações emergenciais, em parceria com entidades parceiras. 

Agora, as famílias atendidas poderão participar dos serviços Vivência Solidária, voltado a jovens e adultos, que cooperará para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio do convívio social e de atividades que visam a ampliação do universo informacional, artístico e cultural; e o Vida Plena, que realizará ações com foco em idosos e contribuirá para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, com atividades que ajudem no processo de envelhecimento saudável.

Durante a inauguração, as famílias que já estão cadastradas nos serviços que serão oferecidos ao longo do ano na unidade receberam cestas de alimento da campanha Diga Sim!, da LBV, uma ação emergencial para ajudar no sustento de quem vive da agricultura e que enfrenta a escassez de água e o desemprego.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, em Araçuaí/ MG, está localizado na Rua Doutor Túlio Hostílio, 514, Centro.

 

 

Publicidade