LBV apoia evento sobre psoríase em São Paulo

Outras notícias

LBV apoia evento sobre psoríase em São Paulo

22:08 | 17 de May

 

Será realizado no próximo dia 25 de maio (sábado), às 8h30, na Câmara Municipal de São Paulo, o Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo. O evento reunirá portadores da doença e seus familiares, profissionais e autoridades da área de saúde, como médicos, esteticistas, podólogos e fisioterapeutas, além de representantes de associações de apoio às pessoas com psoríase e da imprensa.

Vale ressaltar que a psoríase, apesar de não ser contagiosa, é uma doença que atinge homens e mulheres de todas as idades e ainda não tem cura, embora seu controle seja possível. Manifesta-se com frequência na forma de lesões avermelhadas, com escamas grossas e esbranquiçadas, principalmente nos cotovelos, nos joelhos e no couro cabeludo. Devido à falta de informação, muitos portadores da doença são vistos com estranheza pela sociedade, sendo vítimas de preconceitos.

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a iniciativa desde 2005 por meio da Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, publicações e internet), com o objetivo de levar informação à população e combater o preconceito e a discriminação.

 

Serviço
Evento: Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo

Dia e horário: 25 de maio (sábado), às 8h30
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Centro)

Informações: http://anggulo.com.br/psoriase/2019/index.html