Invicto na Taça BH sub-17, América TO enfrenta Flamengo neste sábado

Esportes

Invicto na Taça BH sub-17, América TO enfrenta Flamengo neste sábado

19:40 | 20 de July

 

 

América TO segue invicto na Taça BH sub-17 após anotar duas vitórias consecutivas na competição, diante da Portuguesa (SP) e Chapecoense (SC). O bom momento faz a equipe viver agora a expectativa pela disputa da liderança isolada do Grupo D e uma boa classificação para a próxima fase.

Para isso, terá confronto de peso neste sábado, 21, quando enfrenta o Flamengo, às 17h. As duas equipes empatam no número de pontos, seis para cada, mas o time carioca ainda é o líder do grupo devido ao saldo de gols. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase.

Invicto

O Dragão faz boa campanha na Taça, uma das maiores competições nacionais da categoria. Em sua primeira partida, no dia 17, o time derrotou a Portuguesa por 2 a 1, com gols de Alecks Alves e Davi Rocha. Na tarde dessa quinta-feira, 19, a vítima foi a Chapecoense, que até saiu na frente do placar, mas viu os garotos do América levarem a melhor; 2 a 1 para o time de Teófilo Otoni, com dois gols de Bruno Conceição.

O supervisor das categorias de base Jonthan Tadeu reconhece a importância das vitórias, especialmente a última, após o time sair atrás do placar. Ele avalia que o saldo positivo não é só pelos pontos conquistados, mas também pela forma como o time enfrentou os adversários.

- Foi um jogo difícil contra a Chapecoense, porém surpreendemos o adversário e estamos praticamente classificados para a próxima etapa. Nós, que éramos considerados a zebra da competição, pretendemos surpreender o Flamengo. Nós vamos com bastante cautela, sabemos que vai ser um jogo duro mas vamos jogar da mesma forma que foi a partida contra a Chapecoense.(G1 Vales de MG)