Idene inicia entrega de 385 toneladas de sementes destinadas aos produtores rurais

Notícias da região

Idene inicia entrega de 385 toneladas de sementes destinadas aos produtores rurais

09:04 | 30 de novembro

 

O Governo de Minas Gerais, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), iniciou a entrega de 385 toneladas de sementes de milho, sorgo, feijão e capim aos pequenos produtores rurais dos 258 municípios que compõem a área de atuação do Idene. O objetivo é incentivar a produção de alimentos para o consumo humano e animal, neste período de chuvas.

O investimento para a compra das sementes foi de cerca de R$ 3,3 milhões. A distribuição de sementes faz parte da ação de Apoio à Agricultura Familiar, do programa de Desenvolvimento do Norte e Nordeste, coordenado pelo Instituto.

Segundo o diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier, a iniciativa tem o objetivo de dar continuidade ao atendimento da população rural. “Esta é uma ação que deu certo nos últimos anos, e que contribui com a segurança alimentar das famílias de baixa renda. Já a produção excedente se torna uma fonte de renda, no caso da venda. Atuações como essa minimizam os efeitos da seca nessas regiões do estado”, diz.

A entrega aos agricultores familiares será feita pelas prefeituras e entidades, que por meio de Termo de Compromisso assumem a responsabilidade pela orientação técnica, acompanhamento da produção e prestação de contas.

Os escritórios regionais do Idene estão localizados nas cidades de Águas Formosas, Araçuaí, Arinos, Brasília de Minas, Diamantina, Governador Valadares, Janaúba, Januária, Jequitinhonha, Montes Claros, Nanuque, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni.(Agência Minas)

 

Publicidade