Hospital Santa Rosália suspende atendimento a gestantes

Notícias da região

Hospital Santa Rosália suspende atendimento a gestantes

12:19 | 23 de October

 

O Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, suspendeu desde a última sexta-feira(21) o atendimento a pacientes gestantes e em trabalho de parto.

Em nota, enviada à Superintendência Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a administração informa  que  a decisão foi tomada devido a insuficiência de médicos na obstetrícia e pelo número excessivo de partos de risco.

Segundo o documento, foram feitas várias  tentativas de solucionar o problema inclusive trazendo médicos de outras cidades. ”Considerando que as sextas-feiras 24h e sábados alternado 12h diurno, não conseguimos médicos para cobertura desses plantões”.

Ainda de acordo com o comunicado , a suspensão  continuará até que o hospital consiga adequar à escala dos profissionais.

O Santa Rosália é referência em atendimento de média e alta complexidade e além de Teófilo Otoni recebe pacientes de mais de 90 municípios dos vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus.

Há cerca de dois meses os médicos do hospital entraram em greve por dez dias devido a falta de pagamento dos salários e a unidade fechou completamente suas portas.

 

Em setembro o hospital ficou fechado por dez dias