Hospital Bom Samaritano lança programa para alimentação de qualidade

Notícias da região

Hospital Bom Samaritano lança programa para alimentação de qualidade

08:54 | 04 de abril

 

O Hospital Bom Samaritano(HBS) de Teófilo Otoni lançou nesta terça-feira(2) o programa Mais Saúde, Menos Desperdício visando proporcionar aos pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição uma alimentação de maior qualidade. 

O trabalho é  coordenado pela nutricionista Geisiely Oliveira e envolve a doação de itens de hortifruti por empresas e instituições.

Foram estabelecidas parcerias com a Penitenciária de Teófilo Otoni, a rede Epa de Supermercados e a Refritec empresa de assistência técnica em refrigeração.

“A penitenciária desenvolve um trabalho de cultivo de verduras e legumes e topou nos apoiar nesta iniciativa. Com os supermercados, aquelas frutas e hortaliças amassadas ou com pequenas manchas, e por isso, rejeitadas pelos consumidores seriam destinadas para nós. Neste caso, nos referimos a alimentos que mesmo com essas características ainda apresentam um valor nutricional próprio para o consumo humano, e que diante da realidade na empresa contatada, vão para o lixo ou outro fim que não o aproveitamento humano”, explicou administrativa do HBS, Paula Cristina Santos.

Segundo ela, a Refritec fornecerá o serviço de manutenção  em equipamentos como geladeira e freezer, necessários para acondicionamento dos alimentos.

De acordo com o HBS, dentre o propósito do Mais Saúde, Menos Desperdício, o impacto maior seria nos pacientes oncológicos .

“Esta é a diferença que queremos fazer. Trata-se de um projeto grandioso pelo cunho social que tem, uma vez que de outra forma isso não seria possível, pois o orçamento do SUS para alimentação é de uma verba fixa e sem reajuste há mais de 30 anos”, ressaltou a assistente social Roseli Vieira.

 

(Com ASCOM PMTO)

 

 

 

Publicidade