Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas em Franciscópolis

Notícias da região

Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas em Franciscópolis

18:41 | 19 de June

O suspeito era procurado pela polícia desde segunda-feira (16), e de acordo com o sargento Edvaldo Pereira da Cruz, o homem foi preso em flagrante dentro de um ônibus, quando tentava fugir com a filha adolescente de Franciscópolis para a cidade de Itambacuri.

“Conseguimos informações de que o suspeito tinha ido à casa de parentes buscar comida e agasalhos para fazer uma viagem. Ao pararmos o ônibus encontramos o homem com sua filha de 13 anos, que teria sido levada à força pelo pai há três dias", disse o sargento.

Ainda segundo o policial, o suspeito tentou fugir com a filha depois de saber que estava sendo procurado. O homem teria raptado a adolescente quando ela estava saindo de casa com o irmão mais velho, na zona rural de Franciscópolis; ele ainda teria agredido o rapaz com um facão e levado a menina à força para um matagal.

O suspeito teria mantido a filha de 13 anos em cárcere privado, e a mãe da adolescente afirma que a família vinha sofrendo ameaças por parte do homem.

“Descobri há pouco tempo o que ele tinha feito com a nossa filha e em seguida separei. Daí para frente ele tem nos ameaçado constantemente, dizendo que vai comprar uma arma e nos matar. Fiquei sabendo que ele estava procurando um revólver para cumprir essas ameaças”, disse a mãe.

Filha de seis anos

O Conselho Tutelar de Franciscópolis encaminhou uma denúncia à Polícia Civil de Malacacheta informando que além da adolescente de 13 anos, o suspeito também abusou sexualmente da outra filha de seis anos, fruto de um outro relacionamento do homem.

Segundo o sargento Edvaldo Pereira da Cruz, o Conselho informou que a menina começou a ter um sangramento na vagina e mãe teria levado a criança para uma consulta. Durante o acompanhamento médico, a mulher foi informada que sua filha teria sido violentada. A menina foi encaminhada para o Instituto Médico Legal, onde foi confirmado o estupro.

As investigações começaram a partir daí e o suspeito foi preso em flagrante. "As investigações continuam. Vamos procurar saber como tudo aconteceu, ouvir os envolvidos, além do próprio autor. Ele será encaminhado para a cadeia pública de Malacacheta e pode responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e tentativa de homicídio”, disse o sargento. (G1 dos Vales de Minas)