Galo leva gol no fim e cai para o Furacão na Vila Capanema

Esportes

Galo leva gol no fim e cai para o Furacão na Vila Capanema

03:08 | 17 de October

Mineiros não conseguiram segurar o bom time paranaense em Curitiba

O técnico Cuca ficará sem seis jogadores por suspensão, além do lateral-esquerdo Junior Cesar por força de contrato.

Na próxima rodada, o Galo o jogo contra o Fla será às 16h deste domingo, no Independência. No mesmo dia e horário, o Furacão vai até Goiás enfrentar o Esmeraldino.

A partida

 A força do estádio Durival de Britto resultou em um Galo recuado no começo do confronto, apenas se importando em segurar o ímpeto inicial dos paranaenses e apostando nos contra-ataques. A dupla Diego Tardelli e Fernandinho, além de Luan e sua 'loucura', foi aos poucos acordando e deu trabalho à defesa adversária nas rápidas jogadas ofensivas, com Alecsandro demorando para se encontrar na partida.

O nervosismo no embate foi crescendo aos poucos e o árbitro catarinense Célio Amorim foi dosando os cartões . Apenas no primeiro tempo foram distribuídos cinco amarelos, sendo três para o time alvinegro – Donizete, Luan e Alecsandro.

Ligado na partida após se desentender com Everton, o atacante Alecsandro buscou fazer jus à titularidade e assustou o adversário com uma bola no travessão. O Atlético acabou revertendo o cenário de começo da partida e terminou o primeiro tempo melhor em campo.

Na etapa final, Josué, Fernandinho e Diego Tardelli entraram na lista dos amarelados, sendo o primeiro e o último aumentando o número de baixas, que já contava com Donizete, Luan e Alecsandro – além de Junior Cesar, por força de contrato. O camisa 19, inclusive, acabou sendo expulso por nova falta em Everton e, além de cumprir suspensão automática contra o Fla, continua pendurado no Brasileirão.

Vale lembrar, que na próxima partida, o Galo terá as voltas de Jô, para retomar seu lugar entre os 11 de Cuca, além de Victor – também convocado por Felipão – e os suspensos Leonardo Silva e Pierre.

Nos minutos finais, com um jogador a menos, o Atlético acabou não segurando a pressão rubro-negra e levou o gol de Roger aos 39 min, após passe de Paulo Baier.

Para aumentar ainda mais o número de suspensos para a próxima rodada, Marcos Rocha também foi excluída da partida após dois amarelos. Na saída de campo, o sentimento de alguns atleticanos era de revolta com a arbitragem. “Juiz safado, c***. Contra o Atlético sempre roubam muito”, afirmou o nervoso Luan.

ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO

 

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Durival de Britto, em Curitiba
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: -
Cartões amarelos: Bruno Silva, Everton, Paulo Baier, Léo (APR); Leandro Donizete, Luan, Josué, Fernandinho, Tardelli, (ATL)
Cartão vermelho: Alecsandro e Marcos Rocha (ATL)

Gols: Roger 39min/2T

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Jemerson, Emerson e Junior César; Josué, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho (Berola) e Alecsandro. Técnico: Cuca

(Superfc)