Galo bate Pouso Alegre e já tem mais vitórias do que na 1ª fase do Mineiro 2020

Esportes

Galo bate Pouso Alegre e já tem mais vitórias do que na 1ª fase do Mineiro 2020

18:48 | 07 de abril

Com gol marcado ainda na primeira etapa por Eduardo Vargas, o Atlético venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (7), pela 8ª rodada do Mineiro. Apesar de um jogo sem muito brilho, o Galo conseguiu com a vitória superar o número de triunfos da primeira fase do Estadual 2020 com três jogos a menos. Naquela edição, a equipe alvinegra teve seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Em 2021, o Galo já venceu sete vezes, ainda não empatou e só tem uma derrota. 

A vitória mantém o Galo na liderança do Mineiro com seis pontos a mais do que o América, vice-líder, que entra em campo nesta quinta-feira (8) contra o Patrocinense. O triunfo atleticano foi a primeira vez que o Galo bateu o Pouso Alegre na história do confronto. As equipes se enfrentaram sete vezes com três vitórias do Pousão, três empates e, agora, uma vitória atleticana.

Na próxima rodada, o Galo tem o clássico contra o Cruzeiro. A partida é no domingo (11), às 16h, no Mineirão. Por conta do clássico, Cuca poupou o meia Nacho Fernández e o lateral-direito Guga. O Pouso Alegre encara o Patrocinense também no domingo (11), às 16h.

O início do primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes criando oportunidades. O Galo entrou em campo com quatro atacantes de origem: Hulk, Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Antes do início da partida, Cuca disse que entraria com um 4-4-2, utilizando Vargas e Sasha mais avançado, mas não funcionou muito. Ao contrário do que o treinador disse, o time não conseguiu se organizar.
 

Aos 37 minutos do primeiro tempo o Atlético conseguiu abrir o placar. Keno, pela esquerda, acertou cruzamento dentro da área, depois de um leve desvio do Pouso Alegre. Vargas não precisou nem subir na bola e, de cabeça, empurrou para o canto esquerdo do gol de Cairo.

Para o segundo tempo, Cuca fez três alterações. Tirou Hulk e Sasha para entrar Savarino, que foi titular na última rodada, e Hyoran - deixando o time com três atacantes -, trocou o jovem da base, o lateral-direito Talison por Mariano. 

O Galo não criou muitas oportunidades, mas, quando criou, foi barrado pelo goleiro Cairo, do Pouso Alegre. Cairo fez mais de cinco defesas importantes ao longo da partida. Aos 26 minutos da etapa complementar, Savarino perdeu a chance de ampliar para o Galo. O goleiro do Pousão segurou. 

Cartões amarelos: Allan (Atlético) e Matheus Sousa (Pouso Alegre)

Atlético: Éverson; Talison (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Matias Zaracho (Alan Franco); Hulk (Savarino), Keno (Marrony), Eduardo Vargas e Eduardo Sasha (Hyoran).

Pouso Alegre: Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Matheus Roldan (Danillo Bala), Matheus Sousa (Andrey), Erick e Arilson; Paulo Henrique.



(Fonte:O Tempo/Foto:Atletico Mineiro)





 

Publicidade