Fred marca e Cruzeiro vence o Tombense de virada no Ipatingão

Esportes

Fred marca e Cruzeiro vence o Tombense de virada no Ipatingão

21:56 | 27 de janeiro

 

No retorno ao Ipatingão, onde não jogava oficialmente desde 2011, o Cruzeiro virou para cima do Tombense por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro na noite deste sábado (27). O resultado deu ainda mais calor ao clássico contra o América que será disputado no próximo domingo (4), no Mineirão. O Coelho tem os mesmos 10 pontos da Raposa, mas está em segundo lugar no critério gols pró - 8 a 6 para a Raposa.

Empolgado pela torcida do Vale do Aço, que compareceu em bom número ao Ipatingão e empurrou o time celeste, o Cruzeiro dominou as ações durante todo o jogo, inclusive no primeiro tempo. O gol de Daniel Amorim, aos 46 da primeira etapa, foi o único chute ao gol de Fábio do time de Tombos.

Desencantou. A noite foi de Fred, que marcou seu primeiro gol com a camisa celeste, mostrando que, em campo, está desligado de qualquer problema jurídico. Se a dívida com o Atlético vai ser paga e como será quitada, o centro-avante fez questão de nem pensar nisso. Focado no jogo, Fred participou de muitas jogadas, se apresentando bem ao lado de Arrascaeta.

Aos seis minutos do segundo tempo, a dupla que jogava bem foi premiada com o gol. E Fred mostrou o faro artilheiro quando bem servido em campo. Ele recebeu belo cruzamento do uruguaio e subiu mais alto que os zagueiros do Tombense para cabecear certeiro na rede.

Mas mesmo estando melhor em campo, o empate parecia que ia teimar em atrapalhar os planos de ficar na ponta da tabela. Mas aos 30 minutos, o argentino Ariel Cabral fez um belíssimo lançamento para Rafinha na esquerda, que dominou e bateu firme na direção do goleiro Darley. No rebote, mandou para o fundo do gol. A liderança é azul! (Superfc)

 

Publicidade