Fernandinho exalta garra do grupo e comemora gol salvador

Esportes

Fernandinho exalta garra do grupo e comemora gol salvador

22:53 | 16 de setembro

Nem sempre a primeira impressão é a que fica, principalmente quando o assunto é futebol. Se tem alguém do atual elenco atleticano que ilustra bem isso é o meia-atacante Fernandinho. O gol marcado no triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0 anteontem, premia um atleta que vem sendo fundamental na recuperação do Galo no Campeonato Brasileiro, e comprova que a imagem ruim deixada na estreia dele, quando foi expulso ainda no primeiro tempo do confronto com o Internacional, não passou de um mero acidente de trabalho.

O cartão de visita deixou uma imagem errada do velocista, que começou a arrancar aplausos da Massa logo em sua terceira partida com a camisa alvinegra e a demonstrar as qualidades necessárias para cumprir a missão de substituir à altura Bernard, negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Fernandinho se destacou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, com uma assistência, um gol e dribles que deixaram os rivais desajeitados no jogo.

Daí para frente, o camisa 11 virou peça fundamental para o esquema tático do técnico Cuca, o que ficou ainda mais claro nos dois últimos jogos. Tanto no triunfo por 3 a 0 sobre o Coritiba, quanto no 1 a 0 em cima do Grêmio, ele não apenas voltou a exibir um futebol dinâmico e de muita velocidade, como também ajudou em termos táticos. Além disso, o meia-atacante vai, aos poucos, afastando o rótulo de “barbantinho” e passando mais a bola.

Como ninguém faz nada sozinho, o velocista aproveita a deixa para agradecer aos demais companheiros de elenco pelo bom trabalho realizado até o momento no Brasileirão.

“(Contra o Grêmio) Houve uma grande jogada do Jô com Tardelli, na qual consegui fazer o gol. Fico muito feliz em chegar numa equipe com um espírito como esse. Até me emociono quando falo dessa equipe. Além de grandes jogadores e talentos, é uma equipe que se entrega. E isso nos motiva ainda mais no campeonato”, declarou Fernandinho.

O próximo passo do meia-atacante atleticano será dado amanhã, quando ele reencontra sua ex-equipe, o São Paulo, que tenta manter o embalo na luta contra o rebaixamento.

“Muricy (Ramalho, técnico do tricolor) chegou para o trabalho. E a equipe deles tem correspondido. O São Paulo possui uma equipe com jogadores que dificilmente ficam numa situação como essa no campeonato. Mas temos que pará-los”, disse o atleta alvinegro. (Superfc)

 

Publicidade