Em jogo fraco, Galo é derrotado e ganha preocupação para o Mundial

Esportes

Em jogo fraco, Galo é derrotado e ganha preocupação para o Mundial

00:08 | 18 de November

Galo parece ter sentido a lesão de Réver e jogou muito mal
 

Tanto nos treinamentos, quanto nas partidas, jogadores alvinegros vem se machucando e virando dúvida para a competição no Marrocos. O zagueiro Réver se tornou a mais nova preocupação do departamento médico do clube.

Logo no primeiro minuto do confronto contra a Portuguesa, no Canindé, vencido pela Lusa por 2 a 0, o capitão sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e teve de deixar o gramado. Era latente a aflição do beque. Na saída de campo, ele sequer conseguia pisar com o pé esquerdo, tamanha a dor que sentia.

Depois do intervalo, o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, tentou tranquilizar a Massa, mas admitiu que a apreensão ainda existe.

“Melhorou um pouco. O Réver estava sentindo muita dor. Foi feito um exame inicial, que a principio não aponta fratura. Vamos medicar. Claro que preocupa, assim como todo jogador que sai de um jogo, faltando menos de um mês para Mundial. A gente não tem exame de imagem ainda pra ver se teve ruptura de ligamento ou não. Já houve melhora de dor. Vamos esperar”, informou Lasmar.

Assim como o DM e a torcida alvinegra, os companheiros de time estão na expectativa de que não seja nada grave e Réver possa estar apto a disputar o Mundial. “Tomara que não seja nada. Deus vai abençoar”, declarou o goleiro Giovanni.

O zagueiro se curou de um problema físico recentemente. Após um mês se recuperando de uma lesão no pé direito, o jogador voltou a campo no dia 2 de novembro, na goleada por 5 a 0 em cima do Náutico, no Independência. Ele participou dos dois compromissos seguintes, ante Bahia e Internacional, antes de se machucar novamente, ontem.

Seguem se recuperando de lesões Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Leandro Donizete. Pierre e Josué foram poupados do duelo da noite deste domingo.

O jogo. Sem poder contar com um centroavante de ofício, já que Jô está com a seleção brasileira e Alecsandro cumpriu suspensão, o técnico Cuca priorizou a velocidade no ataque. Contando com Diego Tardelli, Luan e Fernandinho revezando de papéis, o Galo chegou a construir algumas situações de gol, mas faltava pontaria por parte dos alvinegros.

O treinador também resolveu apostar num esquema com três zagueiros – Réver, Leonardo Silva e Emerson –, além de Gilberto Silva atuando como um volante. Só que a contusão do capitão atleticano, no início da partida, mudou os planos do time. Quando Junior Cesar entrou na vaga de Réver, Lucas Cândido passou a exercer o papel de meio-campista.

Exibindo um uniforme bastante inusitado, de cor cinza, a Portuguesa se aproveitou dos erros da retaguarda atleticana para construir a vitória, através dos gols de Bruno Henrique e Henrique. (Superfc)