Em clima descontraído, Atlético-MG faz o primeiro treino no Marrocos

Esportes

Em clima descontraído, Atlético-MG faz o primeiro treino no Marrocos

02:49 | 12 de December

Com Rosinei em primeiro plano, time do Atlético-MG faz o primeiro treino em Marrakesh (Foto: Fernando Martins)


Depois de 31 horas praticamente enclausurado no hotel em Marrakesh, o Atlético-MG treinou pela primeira vez no Marrocos na noite desta terça-feira. 

A presença dos jogadores do Atlético provocou alvoroço entre os voluntários da Fifa que trabalham na organização do Mundial. Antes do treino, a maior parte dos jogadores deu entrevistas na zona mista criada na entrada do campo. Apenas Ronaldinho Gaúcho não parou para falar com os jornalistas. 

Após as entrevistas, os jogadores tiraram os agasalhos e colocaram as chuteiras. A roda de bobinho iniciou os trabalhos com bola, orientados primeiramente pelo preparador físico Carlinhos Neves. Depois, ele passou trabalhos físicos, com o grupo sendo dividido em três cores diferentes de coletes: verde, preto e vermelho.

O clima era de descontração. Pelo menos durante a atividade, o grupo não demonstrou qualquer ansiedade em relação ao início da competição.

- A gente estava muito ansioso antes de chegar aqui. Agora estamos mais focados na disputa, apenas aguardando o dia da estreia. A tranquilidade para fazer um grande trabalho é grande – disse o atacante Fernandinho.

Roupa nova

De uniforme novo, preparado exclusivamente para o Mundial, os jogadores deixaram o tradicional uniforme laranja para utilizar um predominantemente preto, com detalhes em branco.

- O uniforme de treino ficou lindo, porque são as duas cores mais bonitas que tem – brincou o volante Pierre. (Globo.com)