Em casa, Cruzeiro vence Atlético-PR em jogo especial para Arrascaeta

Esportes

Em casa, Cruzeiro vence Atlético-PR em jogo especial para Arrascaeta

22:21 | 05 de November

 

Comemorar uma marca histórica com uma vitória é tudo que um jogador anseia. Se for com gol então, aí a festa é completa. Pode-se dizer então que o domingo foi perfeito para Arrascaeta. No dia em que se tornou o segundo estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, o uruguaio balançou as redes do Atlético-PR e garantiu o triunfo celeste por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol saiu aos 40 min do primeiro tempo, depois de um belo lançamento de Robinho. Se o meia demonstrou imensa categoria no passe, Arrasca não queria deixar por menos e, após um corte no adversário, colocou a bola no canto esquerdo de Weverton. Um golaço, tanto pela técnica individual de
cada atleta quanto pelo conjunto da obra. E um prêmio ao 10 da Raposa, que está bem perto de alcançar o topo da “legião estrangeira” celeste.

Diante do Furacão, o camisa 10 completou 137 partidas pelo Cruzeiro, igualando a marca
de Maldonado e dividindo com o chileno o segundo lugar da lista de gringos com mais duelos disputados pelo clube. À frente dele, somente o argentino Perfumo, com 141 embates realizados.

O resultado positivo também coroou os números contundentes de um outro celeste: Henrique, que, neste domingo, colocou seus pés no Hall da Fama do Cruzeiro, com mais de 400 jogos completados pela agremiação.

Com 51 pontos e em quinto lugar na classificação, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, contra o Flamengo, enquanto o Atlético-PR, no mesmo dia, recebe o líder Corinthians, na Arena da Baixada.

O jogo. Apesar de um primeiro longe de ser brilhante e tendo passado alguns sustos, a Raposa teve mais finalizações que o Furacão: nove contra quatro. Numa delas, saiu o gol de Arrascaeta.

Na segunda etapa, sobretudo em seu início, o time comandado por Mano Menezes se mostrou melhor taticamente e agredindo a defesa rubro-negra. No fim, conseguiu segurar uma pressão do oponente, consolidando o 14º triunfo no campeonato. (Superfc)