Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de URT e Atlético para o jogo deste domingo

Esportes

Dúvidas, desfalques e prováveis escalações de URT e Atlético para o jogo deste domingo

15:03 | 03 de fevereiro

 

Uma das semifinais do Campeonato Mineiro nas duas últimas edições da competição, o confronto entre URT e Atlético é o mais tradicional na história recente do Estadual entre um clube do interior e outro da capital. E ele volta a acontecer neste domingo (4), a partir das 19h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. E apesar de ser válido apenas pela 5ª rodada da fase classificatória, não deixa de ser um jogo com cara de decisão para os dois clubes.

A partida é tão decisiva para o Galo, que a comissão técnica mudou inclusive o planejamento da pré-temporada e uma equipe titular estará em campo neste domingo no Zama Maciel. A ideia original de se poupar jogadores era pelo fato de o clube estrear na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7), quando encara o Atlético, do Acre, em Rio Branco, às 21h45 (de Brasília).

Mas o baixo desempenho no início de Estadual pressiona o Atlético a buscar um bom resultado em Patos de Minas, pois até o empate pode ser considerado um resultado ruim no que se refere à briga pelas primeiras posições na classificação, o que garante vantagens na fase decisiva do Campeonato Mineiro.

Assim, a única ausência em campo será o lateral-esquerdo Fábio Santos, que está com uma amigdalite e nem viajou com a delegação. Ele será substituído por Danilo, que retornou à Cidade do Galo após se destacar na Ponte Preta no Brasileirão do ano passado.

Fora de campo, o time será comandado pelo auxiliar-técnico Luiz Alberto. O treinador Oswaldo de Oliveira fez uma cirurgia dentária e só volta a dirigir o time do Atlético na partida da próxima quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil.

MISTÉRIO

A URT entra em campo defendendo a condição de única equipe do interior ainda invicta após a disputa de quatro rodadas. E uma vitória, além de praticamente garantir o time de Patos de Minas nas quartas de final da competição, pode lhe garante, pelo menos, a vice-liderança da competição, por causa do clássico entre Cruzeiro e América.

Apesar do bem momento no Estadual, a URT entra em campo neste domingo de ressaca. Na última quinat-feira à noite, o time foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase empatando por 1 a 1 com o Paraná Clube, no Zama Maciel, depois de estar vencendo até os 46 minutos do segundo tempo, resultado que lhe garantia a classificação.

Por causa da proximidade entre as duas partidas, o técnico Rodrigo Santana evita falar em qual time mandará a campo. Mas a tendência é que ele escale a mesma equipe que disputou as duas últimas partidas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

URT
Carlos; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Ewerton Maradona; Douglas Maia,e Diogo Orlando, Eduardo Ramos e Bruninho; Jean Carioca e Macera. Técnico: Rodrigo Santana

ATLÉTICO
Victor; Samuel Xavier. Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca e Elias; Róger Guedes, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Luiz Alberto

DATA: 4 de fevereiro de 2017
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Estádio Zama Maciel
CIDADE: Patos de Minas
MOTIVO: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Sidmar dos Santos Meuer e Marcus Vinícius Gomes
TRANSMISSÃO: Premiere

 

Fonte: Hoje em Dia

 

Publicidade