Dois homens são presos sob acusação de traficar drogas dentro da cadeia de Itaobim

Notícias da região

Dois homens são presos sob acusação de traficar drogas dentro da cadeia de Itaobim

11:42 | 12 de February

A polícia vai investigar também, como a droga chegava até à cela de Jonathan Ricardo Soares de Oliveira, de 30 anos, responsável pela venda da droga.

O flagrante foi possível, depois que três agentes penitenciários desconfiaram de uma marmita que estava com a tampa entreaberta e que foi recolhida após o jantar dos detentos, pelo faxineiro Mauro Cesar Alves Miranda, de 36 anos. Ele era albergado e vai perder o benefício.

A surpresa dos agentes foi com a ousadia dos bandidos. Ao abrir a marmita encontraram a maconha que estava enrolada dentro de um papel higiênico e junto com um bilhete destinado a um tal PC com os seguinte dizeres: “Com essas 3 que estão indo, são 23 paradas e para o Renê, 9 paradas brancas. Já dei 2 paradas para o correria que pagou a questão aqui. Quando tiver acabando seu chá, me avisa para você não ficar falando”

A polícia explicou que 9 paradas brancas seriam 9 papelotes de cocaína e chá, é uma referência à maconha. “Correria” é a pessoa que busca e a entrega a droga para outro.

O bilhete e as buchas de maconha foram apreendidos. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pedra Azul. A polícia civil também está investigando quem são os homens citados no bilhete.

" Já vimos droga entrando na cadeia, mas saindo, é a primeira vez", comentou um sargento da Polícia Militar.

 

Fonte: Gazeta de Araçuaí