Debaixo de muita chuva no Morumbi, Cruzeiro luta, mas é derrotado pelo São Paulo

Esportes

Debaixo de muita chuva no Morumbi, Cruzeiro luta, mas é derrotado pelo São Paulo

21:49 | 18 de November

 

O Cruzeiro criou algumas chances, tentou, mas não conseguiu pontuar no Morumbi. Em um domingo chuvoso na capital paulista, o time celeste perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De voleio, o atacante Diego Souza, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do Tricolor.

O gol são-paulino saiu em um vacilo da defesa celeste. Após cobrança de escanteio, Arboleda subiu mais e ajeitou de cabeça para o meio da área. Edilson demorou para sair e deu condições para Diego Souza dominar no peito e finalizar de voleio quase na pequena área, sem chances para Fábio.

Após um primeiro tempo não muito bom, a Raposa melhorou um pouco na etapa final e criou algumas oportunidades para empatar, mas pecou nas finalizações e saiu de campo com a derrota.

Com o resultado, o Cruzeiro perdeu uma posição na tabela e agora ocupa o oitavo lugar, com 49 pontos. Já o São Paulo se garantiu matematicamente na Copa Libertadores do ano que vem ao abrir 12 pontos de vantagem para o sétimo colocado faltando três rodadas para o fim do campeonato. Na classificação, o Tricolor Paulista segue em quinto, com 62, mesma pontuação do Grêmio que fecha o G4, mas segue atrás dos gaúchos no número de vitórias.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vitória, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Já o São Paulo visita o Vasco, na quinta, às 20h, em São Januário.

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

São Paulo: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Hudson (Araruna), Nenê, Shaylon (Brenner) e Everton; Diego Souza. Técnico: André Jardine

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Raniel), Robinho, Thiago Neves (Rafael Sobis) e David; Barcos (Sassá). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)

Motivo: 35ª rodada Campeonato Brasileiro
Data: 18 de novembro de 2018, domingo, às 19h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Gol: Diego Souza (30’/1º)

Cartão Amarelo: Reinaldo (São Paulo); Robinho, Edilson (Cruzeiro)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Adicionais: Edson da Silva (SC) e Evandro Tiago Bender (SC)

 

 

(Fonte: Itatiaia)