Cruzeiro x Atlético - Raposa em crise e Galo de olho na semifinal

Esportes

Cruzeiro x Atlético - Raposa em crise e Galo de olho na semifinal

00:49 | 11 de julho

 

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro vai agitar as quartas de final da Copa do Brasil. Maior campeão da competição, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mais de 50 mil ingressos já foram comercializados e a partida vai colocar fogo em uma das maiores rivalidades do Brasil.

Cruzeiro tem seis títulos da Copa do Brasil e é o atual bicampeão da competição, mas carrega uma amarga derrota para o Atlético-MG em 2014, quando perdeu a rival para o maior rival no único título do clube. Fora dos gramados, a Raposa vive um momento conturbado, com escândalos de corrupção, dificuldade financeira e pressão da torcida. Uma eliminação pode piorar ainda mais o cenário.

TURBULÊNCIA

Se a relação entre torcida e diretoria está completamente estremecida, o mesmo não pode dizer em relação aos jogadores. Um grupo de torcedores compareceu na Toca da Raposa para apoiar o elenco antes do jogo pela Copa do Brasil, com faixas, bandeiras e incentivo. Os cinquenta mil ingressos vendidos também reforçam a união entre arquibancada e gramado.

No Atlético-MG a situação é muito mais tranquila. O clube passou duas semanas de treino na Cidade do Galo sem dor de cabeça, recuperando jogadores lesionados e ajustando o time titular. Rodrigo Santana não faz mistério sobre a escalação, mas ainda assim fechou o trabalho de quarta-feira para os últimos ajustes.

“Deus me deu a oportunidade de voltar e voltar em um clássico. Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e estou muito feliz e muito ansioso pela minha volta e por jogar esse clássico. Não sei se vou ser titular ou ficar no banco, mas creio que terei alguns minutos para jogar e espero aproveitar 100%”, disse o venezuelano Otero.(Futebol Interior)

 

 

 

Publicidade