Cruzeiro terá pela frente o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores

Esportes

Cruzeiro terá pela frente o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores

11:38 | 14 de maio

 

O Cruzeiro vai pegar uma pedreira nas oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio realizado na sede da Conmebol, na noite desta segunda-feira, determinou que o time celeste enfrentará o River Plate-ARG, o atual campeão, na próxima fase do torneio continental.

Como fez melhor campanha na fase de grupos, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir a vaga em Belo Horizonte. Assim, o primeiro duelo será disputado em Buenos Aires entre os dias 23, 24 ou 25 de julho. Na semana seguinte, entre os dias 30 e 31 de julho ou 1º de agosto, acontece a partida de volta, no Mineirão.

Na fase de grupos, o Cruzeiro avançou em primeiro lugar no Grupo B, com 15 pontos, à frente de Emelec-EQU (nove), Deportivo Lara-VEN (cinco) e Huracán-ARG (quatro). Já o River Plate se classificou na segunda posição no Grupo A, com dez pontos, atrás do Internacional, que somou 14. Ao contrário da Raposa, que venceu cinco jogos e perdeu um, os argentinos tiveram uma campanha mais irregular ao ganharem apenas duas partidas e empatarem quatro vezes na chave com Palestino-CHI e Alianza Lima-PER.

Caso passe pelos argentinos, o Cruzeiro enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR.

Se não deu muita sorte no sorteio em relação ao adversário, o clube celeste foi beneficiado pelo fato de o Palmeiras ter ficado do outro lado do chaveamento. Desta forma, a Raposa poderá decidir em casa até as semifinais, já que teve o segundo melhor desempenho na fase de grupos, atrás apenas da equipe paulista. A final será disputada em jogo único no estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

O último confronto contra o River Plate não traz boas lembranças para o Cruzeiro. Na edição de 2015, as equipes se enfrentaram nas quartas de final e os argentinos eliminaram a Raposa. No jogo de ida, em Buenos Aires, o time celeste venceu por 1 a 0. Mas, na partida de volta, foi surpreendido em pleno Mineirão sendo derrotado por 3 a 0. O times também se enfrentaram na final de 1976, vencida pelos mineiros após três jogos.

Veja todos os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores:

River Plate-ARG x Cruzeiro

Godoy Cruz-ARG x Palmeiras

Emelec-EQU x Flamengo

LDU-EQU x Olimpia-PAR

Athletico Paranaense x Boca Juniors-ARG

Nacional-URU x Internacional

Grêmio x Libertad-PAR

San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR

Publicidade