Cruzeiro realiza pagamento ao Ajax e confirma compra de 50% dos direitos do lateral Orejuela

Esportes

Cruzeiro realiza pagamento ao Ajax e confirma compra de 50% dos direitos do lateral Orejuela

19:24 | 30 de December

 

O Palmeiras é visto pela direção do Atlético como boa fonte de reforços e possibilidades para 2020. Na lista atleticana, vários nomes foram apresentados pelo presidente Sérgio Sette Câmara ao presidente do Palmeiras. Todos eles chegariam por empréstimo com os direitos econômicos fixados.


NOMES


Fontes ligadas ao Atlético revelaram que o clube apontou 5 nomes: o lateral-esquerdo Victor Luis, os meias Hyoran e Raphael Veiga, e os atacantes Carlos Eduardo e Artur. As mesmas fontes dizem que Hyoran e Carlos Eduardo são os que mais têm chances de serem emprestados pelo clube palmeirense. A diretoria estuda ceder o jogador a outra equipe por empréstimo para valorizá-lo. Como tem sido convocado com frequência para Seleção Colombiana, também é do interesse do lateral-direito disputar a Série A do Campeoanto Brasileiro. Flamengo, Grêmio e Palmeiras já demonstraram interesse na contratação.

Em entrevista ao jornal El País, da Colômbia, no último dia 15, Orejuela colocou em dúvida sua permanência no Cruzeiro em 2020 por estar na mira de outros clubes brasileiros e pela menor visibilidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Não sei, é preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”, disse.

 

Outro fator que pode inviabilizar a permanência de Orejuela no elenco celeste é o teto salarial de R$ 150 mil mensais estabelecido pelo Cruzeiro para 2020. O lateral-direito tem vencimentos superiores. 

Pelo Cruzeiro, Orejuela disputou 35 jogos em 2019 e marcou dois gols - no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, e na derrota por 4 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Ele foi um dos poucos a se salvar no trágico ano celeste, que terminou com rebaixamento à Série B.

 

(Fonte: Estado de Minas/Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)