Cruzeiro perde para o Fortaleza, aumenta jejum e pode passar Copa América no Z4

Esportes

Cruzeiro perde para o Fortaleza, aumenta jejum e pode passar Copa América no Z4

00:41 | 13 de junho

 

O Cruzeiro voltou a jogar mal e saiu derrotado por 2 a 1 do duelo contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Raposa viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 2', empatou oito minutos depois, com Sassá, mas encontrou sérias dificuldades na criação das jogadas. O gol decisivo dos cearenses saiu ainda na reta final do primeiro tempo. Esse foi o nono jogo sem vitória do time de Mano Menezes.

Com o resultado, o Cruzeiro poderá terminar a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Para isso, basta um empate entre Fluminense e Chapecoense nesta quinta-feira. Se houver um vencedor entre cariocas e catarinenses, a Raposa precisará torcer contra o Vasco, que mede forças com o Ceará, também nesta quinta, em São Januário. Atualmente, o time celeste é o 15º lugar, com oito pontos em nove partidas. 

Depois do duelo no Ceará, o Cruzeiro só voltará a entrar em campo em julho. As competições serão paralisadas até 7 de julho para a disputa da Copa América no Brasil. Na semana do dia 10/07, o time celeste tem o primeiro compromisso das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético, no Mineirão. A próxima partida pelo Brasileirão está marcada para 14/07, contra o Botafogo, também no Gigante da Pampulha.

Publicidade