Cruzeiro negocia com Gabriel Xavier para substituir Everton Ribeiro

Esportes

Cruzeiro negocia com Gabriel Xavier para substituir Everton Ribeiro

00:51 | 05 de dezembro

 

 

Em busca de um substituto para Everton Ribeiro, que se transferiu recentemente para o Al Ahli (Emirados Árabes), o Cruzeiro pode anunciar a qualquer momento a contratação do meia Gabriel Xavier, atualmente na Portuguesa.

 

O camisa 10 já havia sido oferecido a Santos e Coritiba, mas a Raposa demonstrou interesse em seu futebol e abriu negociação. As conversas estão tão adiantadas que Gabriel Xavier sequer vai defender a Portuguesa na partida deste domingo contra a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

A Lusa espera receber uma compensação financeira com a negociação, mas existe a possibilidade do meia sair de graça. Isso porque Gabriel Xavier estaria com três meses de salários atrasados e poderia acionar a Justiça para conseguir a rescisão de contrato. A diretoria da Portuguesa, porém, alega que pagou parte dos atrasados ao meia.

Gabriel Xavier tem 21 anos e passou pelas categorias de base do São Paulo antes de chegar à Portuguesa. No ano passado, apesar da péssima campanha rubroverde, que culminou com o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o meia foi um dos destaques e despertou interesse de alguns clubes.

No atual elenco, a principal aposta de Marcelo Oliveira para substituir Everton Ribeiro é o jovem uruguaio De Arrascaeta, que foi contratado junto ao Defensor Sporting-URU. Recentemente, Jadson (Corinthians), Diego (Fenerbahce-TUR), Gedoz (Club Brugge-BEL).

 

(Fonte:UOL)

 

 

 

 

 

 

Publicidade