Cruzeiro: médico elogia preparação física de Rômulo: ‘Capacidade pulmonar invejável’

Esportes

Cruzeiro: médico elogia preparação física de Rômulo: ‘Capacidade pulmonar invejável’

10:06 | 29 de março

A estreia do volante Rômulo pelo Cruzeiro está indefinida, mas, se depender da condição física do jogador, ela deve ocorrer em breve. Em entrevista Samuel Venâncio, o superintendente médico do clube, Daniel Baumfeld, rasgou elogios à preparação do atleta.

 

“A capacidade pulmonar dele é invejável. Tem que dar os parabéns para ele, para o tanto que ele se cuida. Ele mesmo brinca que é atleta, que ele se cuida a vida inteira, da alimentação, do horário de acordar, do horário de dormir. Os números dele mostram isso, ele chegou tinindo. Mesmo sem jogar, ele estava se cuidando”, afirmou o médico.

O volante entrou em campo pela última vez em junho do ano passado, pelo Brescia, da Itália. Anunciado como reforço na sexta-feira (26), ele fez o primeiro treino pela Raposa na manhã desse domingo (28).

Rômulo tem 33 anos e assinou contrato de três temporadas. É a segunda passagem dele pelo Cruzeiro, sendo a primeira entre 2010 e 2011, quando disputou 19 jogos. O volante seguiu para o Athletico Paranaense e, depois, passou nove anos no futebol italiano, retornando agora ao Brasil.


(Fonte:Itatiaia/Foto:Igor Sales)





 

Publicidade