Cruzeiro empata com lanterna Oeste e encerra rodada em penúltimo na Série B

Esportes

Cruzeiro empata com lanterna Oeste e encerra rodada em penúltimo na Série B

20:31 | 11 de October

 

O Cruzeiro deu sequência à fraca campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Sem criatividade, o time celeste contabilizou apenas duas finalizações certas em 90 minutos e não conseguiu balançar a rede contra o lanterna e dono da pior defesa da competição, com 26 gols sofridos. Minutos após o jogo, o presidente Sérgio Santos Rodrigues decidiu pela ão do técnico Ney Franco.

Com o resultado fora de casa, a Raposa chegou a 12 pontos e encerrou a 15ª rodada da Série B na penúltima colocação. Agora, são cinco vitórias, três empates e sete derrotas - a equipe mineira iniciou a disputa com seis pontos a menos por causa de uma punição na Fifa.  Já o Oeste voltou a somar ponto depois de cinco reveses consecutivos e foi a sete, em último lugar.

Na próxima sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro enfrentará o Juventude (5º, com 23 pontos), no Mineirão, pela 16ª rodada. A preparação para o confronto será realizada em Atibaia, a 65 quilômetros de São Paulo. Por sua vez, o Oeste viajará a Aracaju, em Sergipe, onde pegará o Confiança, às 16h30 de sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió.(Estado de Minas/Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)