Cruzeirenses se emocionam com a oportunidade de tirar foto com a taça

Esportes

Cruzeirenses se emocionam com a oportunidade de tirar foto com a taça

02:12 | 04 de December

Taça de campeão brasileiro está fazendo um tour pelas lojas do Cruzeiro em BH e Região Metropolitana

 

Na tarde desta terça-feira, os cruzeirenses que estiverem em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, podem carregar e tirar foto com o caneco conquistado pela Raposa. O troféu ficará exposto até às 22h na loja do clube “Maior de Minas”, no Itaú Power Shopping.

Centenas de torcedores formaram uma longa fila na entrada da loja, durante todo o dia, para registrar fotos com o mais novo objeto da extensa galeria de canecos do clube. Os que já tinham enfrentado a fila e segurado a taça, aprovaram a iniciativa do clube em disponibilizá-la nas lojas e definem o momento como inesquecível. “O Cruzeiro foi muito bacana por deixar a taça mais perto dos torcedores. É uma forma de os cruzeirenses ficarem ainda mais perto do time. O troféu é mais leve do que imaginei. É um momento que vai ficar marcado”, declarou a estagiária Giuliane Reggiani Ferreira, 18, que estava acompanhada do irmão, Giovani, de 8 anos, que também ficou eufórico por segurar o troféu. “É muito legal segurar a taça”, afirmou.

A comerciante imaculada da Silva, 66, não se continha de tanta emoção. “A emoção é muito grande. A gente passou o ano todo torcendo muito e agora tem a oportunidade de segurar, tirar foto e beijar a taça. A iniciativa do clube foi muito boa e a torcida merece”, declarou.

O estudante Cristiano Rogério Souza, 17, pode dizer que, literalmente, se sentiu como o goleiro Fábio quando ergueu o troféu. “Essa é uma luva que ganhei do Fábio, na Toca da Raposa II. Agora, aqui com o troféu, me senti igual a ele: com a luva na mão e erguendo a taça de campeão brasileiro”, afirmou.

Segundo o supervisor das lojas “Maior de Minas”, Arley Vinhal, a ideia é deixar o troféu por um dia em todas as lojas oficiais do clube. Nesta segunda-feira, ela foi exposta na loja do Barro Preto. Nesta terça-feira, foi a vez da loja do Itaú Power recebê-la.

Nesta quarta-feira, a taça segue com os jogadores para a Cidade Administrativa, onde acontecerá um encontro com o governador do Estado, Antônio Anastasia, pela conquista do tri. Na sexta-feira, o troféu segue com o elenco cruzeirense para o Rio de Janeiro, para o jogo da entrega das faixas, sábado, contra o Flamengo.

A partir da semana que vem, a taça volta a circular pelas lojas “Maior de Minas”. O troféu ainda ficará exposto nas lojas do Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Estação, no Mineirão, e na sede campestre, na Pampulha. Na próxima segunda-feira, o Cruzeiro deverá divulgar quais dias e onde a taça estará disponível para ser vista pelos torcedores. (Superfc)