COPA #DIA10: Kroos salva Alemanha, Tite tem baixa e Maradona 'age'

Esportes

COPA #DIA10: Kroos salva Alemanha, Tite tem baixa e Maradona 'age'

22:41 | 23 de June

 

Copa do Mundo quase chegou ao fim para a Alemanha. Quase! Neste sábado, a atual campeã venceu a Suécia, de virada, com um gol no último minuto e assumiu a segunda posição no Grupo F. O gol decisivo foi marcado por Tony Kroos, que após errar no lance que gerou o tento sueco, ainda na primeira etapa, redimiu-se e garantiu o triunfo por 2 a 1. O décimo dia do Mundial também teve lesão de Douglas Costa, Maradona defendendo Messi e pedindo reunião com elenco da Argentina e nova goleada belga. Perdeu alguma coisa? Não tem problema! Confira o resumo do LANCE! sobre os fatos mais importantes:

Kroos marca no fim e salva a Alemanha
A Alemanha nunca foi eliminada na fase de grupos da Copa. E parece que seguirá assim. Neste sábado, a atual campeã do mundo sofreu, mas venceu a Suécia por 2 a 1, de virada, e assumiu a segunda posição do Grupo F do Mundial. Destaque para Toni Kroos, que errou no único gol sofrido pela equipe, mas que conseguiu se redimir e anotou o tento da virada, no último lance da partida. Assim, a equipe irá se classificar sem depender de resultado alheio se vencer a Coreia do Sul por dois ou mais gols na quarta-feira que vem.

Brasil perde Douglas Costa por lesão
Peça importante na vitória contra a Costa Rica, Douglas Costa pode perder o resto da Copa. Neste sábado, o atacante teve diagnosticada uma lesão na coxa direita e nem sequer viajará para Moscou, onde o Brasil enfrenta a Sérvia, na quarta-feira, pela última rodada do Grupo E. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, não estipulou prazo para o retorno.

México 'quase' classificado
Depois de surpreender na estreia com uma vitória sobre a poderosa Alemanha, a seleção mexicana voltou a campo e mostrou que pode ir longe na Copa. Diante da Coréia do Sul, a equipe de Juan Carlos Osório mostrou bom futebol e teve poucas dificuldades para triunfar por 2 a 1. Com o resultado, o México lidera o Grupo F, com seis pontos, e jogará por empate com a Suécia.

Bélgica atropela e se firma entre os favoritos
Em coletiva, Roberto Martínez, técnico da Bélgica, disse que o objetivo de sua equipe é conquistar o título mundial. Neste sábado, os Diabos Vermelhos mostraram que a meta pode ser atingida. Contra a Tunísia, Lukaku e Hazard comandaram os belgas para uma goleada de 5 a 2. O resultado, por sinal, causou vergonha no técnico adversário, que pediu desculpas: "Um placar desses é ridículo", disse Nabil Maâloul.

Fair Play de Lukaku
Apesar do bom futebol jogado pela Bélgica, um destaque importante da partida não trata apenas sobre o talento dessa seleção. Após uma disputa de bola dentro da área adversária, Lukaku acabou caindo no gramado, criando alguma expectativa de pênalti. O atacante, porém, levantou rapidamente e avisou o árbitro de que não houve falta na jogada. Atitude digna de aplausos!

Maradona defende Messi e pede reunião
O ídolo argentino Diego Armando Maradona defendeu Messi de críticas em entrevista ao canal local Telesur. O astro afirmou que o camisa 10 é vítima, e não culpado da péssima campanha da equipe no Mundial. El Pibe ainda pediu uma reunião para dizer o que pensa na cara dos jogadores.

Southgate pede desculpas, mas não revela equipe
Em coletiva neste sábado, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, evitou polêmicas. Após se irritar com o vazamento de uma possível escalação da equipe britânica, o técnico voltou atrás e disse entender o trabalho da imprensa. Apesar disso, o comandante não revelou o time que vai iniciar a partida deste domingo, contra o Panamá, às 9h (de Brasília). Uma vitória garantirá a classificação de ingleses e belgas para as oitavas.

Pékerman indica James Rodríguez como titular
Recuperado de uma lesão muscular, James Rodríguez deve ser novidade na seleção colombiana para a partida deste domingo, às 15h, contra a Polônia. Após começar o jogo de estreia no banco, o meia foi bem avaliado pelo técnico José Pekerman e deve reaver a posição entre os 11 iniciais para a segunda rodada. Apesar da indicação de James, o treinador disse ter algumas dúvidas com relação ao time que vai começar o jogo.

Mané deixa individualismo de lado
Principal jogador de Senegal na Copa, Sadio Mané, que atua pelo Liverpool, não quer ser o protagonista da equipe. Em coletiva, o atacante disse que o mais importante é o coletivo: "É uma honra todos estarem falando de mim, mas vamos jogar como um time". Neste domingo, a seleção senegalesa encara o Japão, às 12h.

Farfán sofre pancada na cabeça e deixa treino
O Peru já está eliminado do Mundial, mas ainda trabalha para a última partida da fase de grupos. Em treinamento realizado neste sábado, Farfán levou uma pancada forte na cabeça e precisou ser levado para um hospital em Moscou. A presença do meia para o último jogo da seleção é incerta.

Maxi Pereira pensa em despedida do Uruguai após a Copa
Atleta com mais jogos pela Celeste na história (125), Maxi Pereira pensa em se aposentar da seleção após a Copa da Rússia, que, de acordo com o próprio jogador, será a última da carreira. Aos 34 anos, o lateral não tem sido aproveitado por Óscar Tabárez e já enxerga uma nova geração a caminho: "Não é algo que pensei por não estar jogando. Chegam jogadores jovens e a gente tem que entender. Ainda não tomei uma decisão".

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTE DOMINGO (24/6) 
9h - Inglaterra x Panamá, em Nizhny Novgorod - Grupo G
12h - Japão x Senegal, em Ecaterimburgo - Grupo H
15h - Polônia x Colômbia, em Kazan - Grupo H

 

Fonte: Terra